Encontro Indica 8

por João Pombo Barile 06/12/2011 07:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Miguel Aun/Divulgação, Nora Lezano/Divulgação, Arquivo do Museu Nacional de Nápoles, Arquipélago Editorial/Divulgação
None (foto: Miguel Aun/Divulgação, Nora Lezano/Divulgação, Arquivo do Museu Nacional de Nápoles, Arquipélago Editorial/Divulgação)

Teatro | Temporada

 

Eclipse (foto) é mais nova montagem do Grupo Galpão. Com ela, a companhia teatral mineira, uma das mais importantes do Brasil, comemora no palco, desde já, seus 30 anos de carreira (que completa em 2012). A livre interpretação da obra de Tchékhov teve como diretor convidado o russo Jurij Alschitz, coordenador de atores no International Theater Centre, em Berlim, Alemanha. A peça fica em cartaz até 18 de dezembro, de quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 18h, no Teatro Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3.613, Horto). Informações: (31) 3481-5580.

Por que ver: Além de retratar os conflitos vividos por cinco personagens que aguardam o final de um eclipse solar, os espectadores podem apreciar o romantismo russo em canções populares e relembrar passagens históricas da virada do país no século XX.

 

 

 

Música | Disco

 

Parece que foi ontem. Há 15 anos, chegava às lojas de todo o país o primeiro disco da banda mineira J. Quest (foto). Para comemorar a data, o grupo lançou Quinze. No CD duplo, hits que marcaram a última década como Encontrar Alguem, As Dores do Mundo, Fácil e Dias Melhores.


Por que ouvir: Enquanto a gente espera o DVD, que registrou o show que rodou todo o país e deve sair no início de 2012, é bom matar saudades ouvindo canções contagiantes.

 

 

 

Exposição | História

 

Você só tem até 18 de dezembro para ir à exposição Roma – A Vida e os Imperadores (foto), na Casa Fiat de Cultura (rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250, Nova Lima). A mostra, com entrada franca, é dividida em quatro módulos: Entre César e Augusto: O Nascimento do Império (com grandes monumentos e estátuas), Nero (que reúne joias e outros objetos de valor), O Apogeu do Império (com objetos cotidianos que retratam a vida nas cidades romanas)
e Um Império Multicultural (que explicita religiões e costumes dos diferentes povos que na Europa, Ásia e África compuserem o mítico império).

Por que ir: Uma das mais importantes exposições já montadas no país sobre história antiga, é ótimo programa para quem quer unir entretenimento

 

 

 

Teatro | Comédia

 

O humorista Marco Luque (foto) estará em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de dezembro, com seu novo espetáculo, a comédia Labutaria. Inédito na capital mineira, no show ele diverte a plateia com a interpretação dos seus mais famosos personagens, com o motoboy Jackson Five, o taxista Silas Simplesmente, e a diarista Mary Help. O espetáculo acontece no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, centro). Informações: (31) 3214-5350.

Por que ver: O apresentador do divertido programa CQC, da TV Bandeirantes, é um dos grandes talentos do humor da última década.

 

 

 

Literatura | Livro

 

Certos homens é o nome do novo livro de crônicas do mineiro Ivan Ângelo (foto) que acaba de chegar às livrarias. Cronista da revista Veja São Paulo desde 1999, Ivan nasceu em Barbacena e foi criado em Belo Horizonte. Em 1965, mudou-se para São Paulo, onde fez parte da equipe de mineiros que revolucionou o jornalismo paulistano com o Jornal da Tarde.

Por que ler: Autor consagrado, duas vezes premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, Ivan é autor de importantes livros, como A Festa e Amor?.

Últimas notícias

Comentários