Encontro Indica

por João Pombo Barile 24/02/2012 10:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guto Muniz/divulgação, Mário Canivello/divulgação, Zará J. Moy/divulgação, Nelson Kon/divulgação, Divulgação
None (foto: Guto Muniz/divulgação, Mário Canivello/divulgação, Zará J. Moy/divulgação, Nelson Kon/divulgação, Divulgação)

Teatro | Campanha

 

Você tem até 4 de março para ir a um dos 145 espetáculos da programação da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança. O evento traz algumas das principais montagens apresentadas no ano passado em BH. Entre eles, Till, A Saga de um Herói Torto (foto), do Grupo Galpão. Com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta, ‘Till’ representa a volta do Grupo Galpão ao teatro de rua e suas formas de representação popular. Os ingressos podem ser comprados no site http://htticket.com.br/campanha2012
Por que ir: Os preços acessíveis da tradicional campanha são uma excelente oportunidade de conhecer o que de melhor se produziu nas artes cênicas no ano passado em Belo Horizonte.

 

 

 

Música | Show

 

No dia 10 de fevereiro, Frejat (foto) se apresenta por aqui. O ex-líder do Barão Vermelho faz show no Mix Garden (rua Projetada, 65, Jardim Canadá, Nova Lima) e apresenta as canções do seu último CD Essa Tal Felicidade. No espetáculo, canções que incluem sucessos de mestres como Jorge Ben, Tim Maia e Seu Jorge. Além, é claro, de composições autorais como Amor pra Recomeçar e Segredos. Os ingressos podem ser comprados em www.centraldoseventos.com.br e custam a partir de R$ 80.
Por que ir: Só a guitarra de Frejat já vale o ingresso. O músico ainda se apresenta ao lado de uma banda da pesada: Maurício Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).

 

 

 

Música | Disco

 

O rapper Flávio Renegado (foto) está de volta. Depois do grande sucesso de Do Oiapoque a Nova York (2008), CD lançado de forma independente e que o levou a turnês por Cuba, França, Inglaterra, Espanha e Austrália, o músico mineiro apresenta agora Minha Tribo é o Mundo. Trabalho produzido por Plínio Profeta, o novo disco traz canções como Zica, Suave, Pontos Cardeais e Homens Maus.
Por que ouvir: Um dos grandes talentos da nova música produzida em Minas, Renegado é hoje uma das poucas boas novidades da cena musical brasileira.

 

 

 

Arquitetura | Exposição

 

Até 18 de março, o Instituto Tomie Ohtake realiza, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro), a exposição Arquitetura Brasileira – O Coração da Cidade – A Invenção do Espaço de Convivência. Com curadoria do arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Julio Katinsky, a mostra reúne 115 projetos, além de fotos (como esta, do Hospital Sarah, em Brasília, obra de João Filgueiras), maquetes, desenhos originais, projeções, reproduções e plantas. A entrada é franca.
Por que ir: A exposição é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco da história da arquitetura brasileira dos últimos 80 anos.

 

 

 

Artes Plásticas | Exposição

 

Duo é nome da exposição dos artistas Annie Rottenstein e José Alberto Nemer que acontece até 15 de abril no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro). Com entrada gratuita, a mostra estabelece um diálogo entre as produções recentes dos dois artistas: a francesa Annie Rottenstein apresenta esculturas tecidas a partir de materiais da natureza, como bambu, junco, fibras e pigmentos de terra. Já o trabalho do mineiro Nemer, que tem como principal linguagem a aquarela, apresenta o embate entre o gestual e a geometria, entre o espontâneo e o racional. Na exposição, Nemer exibe pinturas em aquarela sobre papel, em grandes formatos.
Por que ir: Uma excelente oportunidade de tomar contato com a obra de dois nomes da arte contemporânea.

Últimas notícias

Comentários