Ministra voto limpo

por Bertha Maakaroun 22/05/2012 13:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lúcia Sebe/Imprensa MG, Samuel Gê, Arquivo pessoal
None (foto: Lúcia Sebe/Imprensa MG, Samuel Gê, Arquivo pessoal)

No dia de sua posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um dia antes de completar 58 anos, em 19 de abril, a ministra mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha estreou como roteirista. O rio São Francisco foi o cenário escolhido para a produção do vídeo exibido, surpreendendo os presentes. A mensagem: eleitor, você é dono de sua história, escreva o seu futuro, vote limpo. Será a primeira eleição sob a égide da Lei Ficha Limpa. Auditórios lotados, representantes dos três poderes presentes; ao final da peça, Dilma Rousseff puxou os aplausos.

 

Caravana de Minas

 

Minas Gerais compareceu em peso para cumprimentar a primeira mulher a presidir, em 90 anos de história, a Justiça Eleitoral. Entre os primeiros a chegar, o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa. O governador Antonio Anastasia (PSDB), que no dia seguinte engrossou o movimento pela renegociação da dívida dos estados com a União, chegou com Rômulo de Carvalho Ferraz, secretário de Estado da Defesa Social. Anastasia, que tem forte apreço pela ministra, caprichou no abraço.

 

Acústica indiscreta

 

Há certos pontos no auditório de Oscar Niemeyer, no novo TSE, de onde para se ouvir o cochicho a orelha nem precisa espichar. Foi assim com Luiz Dulci, que em voz baixa, como é o seu estilo, contava como Lula tentou convencer a equipe médica do Sírio-Libanês a participar da posse. Não colou. Mas todo mundo ouviu.

 

Nas ruas

 

Magistrados, servidores da Justiça e o vice-presidente da Cemig, ex-senador Arlindo Porto, foram às ruas. Pleito: a criação do Tribunal Regional Federal em Minas. Em tramitação há quase 11 anos, esta foi a última proposta apresentada pelo senador em seu mandato.

 

Cabe mais

 

A cidade de Montes Claros está com tudo e não está prosa. Será anunciado nos próximos meses a instalação, no município, de fábrica de alimentos, pertencente a um dos maiores grupos alimentícios  do Brasil. 

 

Será em Minas?

 

A nova fábrica de telas touch screen da Foxconn será mesmo instalada em Minas Gerais. Quem garante é o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. No Palácio Tiradentes, a certeza não é a mesma.

 

Vamos viajar

 

Pode chegar a R$ 12 mil ao mês, na média, a farra das diárias de viagens pagas aos membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Na calculadora: R$ 1 mil ao dia, até três vezes por semana.

 

 

 

Bela da inconfidência

 

A empresária Adriana Moreira Pinheiro (foto), chiquérrima, num modelito de grife mineira, no 21 de abril, em Ouro Preto. Ela que é mulher do presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), arrancou suspiros até da oposição.

 

Minério no almoço

 

Após a entrega das medalhas da Inconfidência, no Café e Restaurante Deguste, o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) comandou, ao lado do secretário de estado de Governo, Danilo de Castro (PSDB), uma mesa com o PIB da mineração. Entre os presentes, Murilo Ferreira, presidente da Vale, e José Fernando Coura, presidente do Sindiextra e agora, também do Ibram.

 

Trégua

 

Ainda no mesmo restaurante, mas num recinto ao fundo, um grupo eclético de procuradores e promotores de justiça de todas as correntes internas confraternizaram. E olhe que haverá eleição em novembro para o cobiçado cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais.

 

 

 

Pra quem pode

 

Para entrar na história das festas mais concorridas e luxuosas de BH nos últimos tempos: os 15 anos de Bruna Bretz (foto), na Arena Multiuso do Expominas, no dia 5 de maio. Teve direito a show exclusivo da badalada Ivete Sangalo. Filha de Mônica Bretz (festejada criadora de cavalos Mangalarga Marchador) e Vicente Bretz (bem-sucedido empresário do setor varejista, dono das redes Epa, Via Brasil e Mart Plus), Bruna recebeu 1.200 convidados. A arena foi decorada e ambientada pela Verde Que Te Quero Verde, e o bufê foi dividido em três setores: Pichita Lanna, japonês do Hidezushi e lanchonete Eddie Burger. Sucesso nas festas atuais, a mesa de brigadeiro ao vivo ficou por conta da Sweet Dreams, do Rio.

Últimas notícias

Comentários