Pausa para relaxar

por Guilherme Torres 15/06/2012 08:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jomar Bragança/divulgação, Tuca Reines/divulgação, Fábio Cançado/divulgação, Daniel Mansur/divulgação
None (foto: Jomar Bragança/divulgação, Tuca Reines/divulgação, Fábio Cançado/divulgação, Daniel Mansur/divulgação)
 

 

Luxo cada vez mais presente no cotidiano de quem quer um momento diário de bem-estar, as banheiras roubam a cena nos ambientes. O banho de espuma também pode ser de cinema, quando elas ganham amplitude em outros lugares da casa além do banheiro, indo parar em terraços, varandas, salas de banho ou, ainda, dentro dos quartos, em lofts sofisticados. Reformuladas e cheias de novas tecnologias, hoje, até as banheiras de imersão (sem motor para hidromassagem) já contam com fabricantes que oferecem jatos e duchas como complemento, deixando o estilo clássico mais moderno e, principalmente, relaxante. Já para quem quer mesmo é uma boa hidroterapia, as hidromassagens são as melhores opções. Com capacidade para até oito pessoas, elas têm dezenas de poderosos jatos fixos e direcionáveis para massagear, além de cascata e cromoterapia (técnica que emite cores, associadas a vibrações específicas, com propriedades terapêuticas).

 

“As banheiras se tornaram artigos bem mais acessíveis e procurados nos últimos anos. Hoje, uma banheira vai muito além da função do banho. Temos as automatizadas que podem, por exemplo, ser ligadas antes de o proprietário chegar em casa. Há também aquelas com DVD e TV acoplados, ou com  150 pontos de massagem, entre outras novidades”, diz a arquiteta Danielle Bellini. Quem não dispensa encaixar uma banheira em seus projetos é o arquiteto Luís Fábio Rezende, principalmente quando o local permite grandes modelos: “São sempre bem-vindas e com certeza a localização é especial, podendo ser voltadas para vistas privilegiadas ou com total privacidade”.

 

O uso de spas e hidromassagens é cada vez mais solicitado por quem quer valorizar o tão sonhado projeto de morar bem, como explica a arquiteta Carolina Jardim. “A busca pelo conforto e bem-estar é unanimidade para quem idealiza novos ambientes”, diz. O importante, hoje, é cuidar mais do corpo e da mente, e o mercado está atento a isso, garante Letícia Dias, também arquiteta. “Sempre há novos modelos com formas bem arrojadas, como os que dispensam alvenaria, facilitando a instalação em qualquer ambiente e permitindo mais ousadia na decoração. As banheiras de imersão são a grande tendência atual”, diz Letícia. Já sobre as hidromassagens, ela destaca o acrílico sanitário, que proporciona mais conforto térmico, e o sistema de filtragem de água e aquecimento, que permite a reutilização sem a necessidade de troca da água. O banho, como se vê, fica cada vez mais sofisticado.

 

 
 
 

Últimas notícias

Comentários