Nuances cor de rosa

por Marina Dias 13/11/2012 07:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leo Araújo, Cláudio Cunha
None (foto: Leo Araújo, Cláudio Cunha)

Tudo começou com a febre das candy colors, ou cores em tons pastéis, que marcaram presença em diversos desfiles primavera-verão 2012 no hemisfério norte, como o da Louis Vuitton e Chanel. A onda dos verdes, amarelos, rosas e azuis estilo marshmallow foi percebida tanto nas roupas quanto na maquiagem das modelos, aliviando nossas vistas do color blocking (cores vibrantes na mesma produção) e trazendo de volta ao auge o estilo menininha (girlie). Nessa proposta, a mais feminina das cores tem se destacado e sido eleita uma das principais tendências para este verão brasileiro. “O vermelho já estava vindo, assim como o pêssego e o laranja. Agora, o rosa é que voltou. E não só no batom, mas também em outros elementos como a sombra e o blush”, destaca o maquiador Fernando Torquatto, lembrando que os tons de rosa podem variar do nude até o chiclete, de acordo com o estilo da mulher. “A maquiagem pode ir de um toque de pink na boca, se a mulher for mais discreta, até um look monocromático (sombra rosa, batom rosa e blush rosa), no caso das mais fashionistas”, explica.

 

Para inspirar as mulheres, Encontro convidou o maquiador mineiro Bruno Cândido para fazer o passo a passo de um look baseado na tendência que, segundo ele, é superdemocrática, já que o rosa combina com todo tipo de pele. “O rosa vem metalizado, vem flúor, com diferentes propostas. A ideia é remeter à riqueza, à moda dos anos 1950, do pós-guerra”, explica. Na composição do make, ele sugere o uso de sombras marrons, beges ou douradas, mas com acabamento rosa, como forma de não exagerar. “Assim, pode-se deixar a cor para a boca e para as bochechas”, diz.

 

 
 

Make Pronto

Tendência para o verão, o rosa combina com todo tipo de pele e pode vir de diversas formas, até em um look monocromático

 
 

Ficha Técnica:

Fotografia: Cláudio Cunha

Maquiagem: Bruno Cândido

Modelo: Daniele Oliveira (Ford Models)

 

Últimas notícias

Comentários