Tradição renovada

por Daniela Costa 17/12/2012 08:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Júnia Garrido; Eugênio Gurgel; Pedro Nicoli
Para a administradora de empresas Luíza Machado, o Natal precisava mesmo de uma repaginada (foto: Júnia Garrido; Eugênio Gurgel; Pedro Nicoli)

Com a chegada do fim de ano, a tradição se renova e as homenagens ao nascimento de Jesus ressurgem cheias de novidades. Os pinheiros, por exemplo, aos poucos cedem lugar a árvores dos mais variados modelos, tamanhos e materiais. Em formato ousado e moderno, as miniaturas em cone agradam a quem não abre mão de celebrar o Natal. Do simples ao sofisticado, há estilos para todos, o que possibilita unir bom gosto e praticidade. Para decorações mais requintadas, as pequenas árvores de cristal não são meros detalhes. Em ambiente rústico, os barbantes entrelaçados com pequenos enfeites e as árvores aramadas roubam a festa. Já os modelos feitos com cipó e metal promovem um ar de modernidade. E por que não celebrar uma data tão especial com um toque de ousadia, em cores nada usuais como o azul e o lilás? Buscando algo diferente, a empresária Luciane Sallum Sá Moreira aposta nas novas tendências: “Estas árvores em cone são um verdadeiro achado. São práticas, transadas e modernas”.

 

Pequenas, mas imponentes, as miniaturas enfeitam qualquer espaço, e o melhor: sem exigir grandes produções. Quem preferir, não precisa nem enfeitar. É só comprar e colocar sobre o aparador da sala, a mesa do escritório ou de jantar, ou até sobre a cabeceira da cama. Algumas já vêm com iluminação em LED, mantendo viva a magia das luzes natalinas. Não existe regra para qual modelo deve ser utilizado, mas sim que se tenha um Natal personalizado. “Cada vez mais o cliente busca adaptar os diâmetros das árvores à realidade dos seus ambientes. E, por isso, os modelos em menores formatos têm estado tão em evidência”, explica Cláudia Travesso, da Casa Futuro Decorações.

 

A empresária Luciane Sallum aprovou a tendência:  “As árvores são um verdadeiro achado”
 
 

Para a administradora de empresas Luíza Machado, o Natal precisava mesmo de uma repaginada e as árvores em cone são uma boa opção para quem, como ela, quer fugir do tradicional. “Nem todo mundo tem tempo de parar seus compromissos para fazer a produção de uma big árvore, e com isso às vezes até deixa de celebrar a data como se deve”. A facilidade, segundo ela, é total: “Com as árvores em cone, não têm mais desculpa”.

 

Além da praticidade, as miniaturas também possuem outro atrativo: o preço. A partir dos R$ 30 é possível encontrar belas peças. Conjuntos com três a quatro árvores em tamanhos diferenciados custam em média R$ 200. O gerente da Estrada Real Decorações, Willian Santana, revela que mesmo quem não vai à loja com a intenção de comprá-las acaba mudando de ideia: “Os modelos das árvores em cone atendem a todos os gostos e também são uma boa opção de presente”.

 

BH Shopping decorado no estilo dos vilarejos europeus: minicidade com teatro, escola, correios e até uma linha de trem
 
 

Shoppings apostam alto

 

Na corrida pela preferência do consumidor, os shoppings de BH apostam alto e se desdobram para agradar adultos e crianças com decorações e atrações inusitadas. Apesar de apresentar estilos diferentes, a estratégia dos empresários do setor é uma só: investir para faturar. “Fomos atrás de uma decoração diferenciada, que contemplasse todos os nossos pisos e surpreendesse o nosso público”, diz Durleno Rezende, superintendente do BH Shopping. Tendo como tema principal um vilarejo europeu, a minicidade traz teatro, escola, correios e até uma linha de trem. Além da decoração, nas compras acima de R$ 450 o cliente concorre ao sorteio de dois carros e de máquinas de café. “Na campanha de Natal deste ano investimos R$ 2,7 milhões, e o resultado tem sido positivo. Já superamos nossa meta”, garante o superintendente.

 

No DiamondMall, as borboletas douradas reinam absolutas em um investimento de R$ 1,350 milhão – 14% maior que o de 2011, o que inclui o sorteio de dois carros. “As borboletas são o símbolo de transformação e renovação, casando perfeitamente com a sofisticação da nossa arquitetura e o bom gosto dos nossos clientes”, diz a superintendente Lívia Paolucci. Com o slogan Vale a Pena Acreditar, o Shopping Cidade apostou R$ 1,5 milhão em um Natal ecológico, com direito a animais silvestres e frutas tropicais. Inspirada nos contos de fada, a expectativa é de que a criação da floresta encantada aumente as vendas em até 50%, até o fim do ano.

 

No Pátio Savassi, o sorteio de um carro e de R$ 15 mil reais em compras, e a decoração mágica dos bosques povoados por ursos mecânicos e esquilos custaram R$ 1,2 milhão. Inaugurado em maio deste ano, o Estação BH estreia as festas de fim de ano com o tema Natal dos Sonhos, trazendo os tradicionais bonecos de neve, pinheiros e muitas luzes. A cada R$ 250 em compras, os consumidores concorrem a um carro. No Del Rey, os clássicos da Disney alegram a criançada com os famosos personagens dos desenhos animados: Mickey, Minnie e Pluto. Diversão reforçada pelo show de marionetes e pelo sorteio de três carros nas compras acima de R$ 400. Os pinguins saíram direto do jogo virtual da Disney, Club Penguin, para o Boulevard Shopping, em um cenário repleto de ilhas e iglus. Quem comprar mais de R$ 400 também concorre ao sorteio de um carro.

Últimas notícias

Comentários