Buscas turbinadas

por Alysson Lisboa 23/01/2013 09:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Thiago Correia Salamim/divulgação, Geraldo Goulart, Leo Araújo
Os sócios Rafael Damasceno, Saulo Medeiros e Alberto André da 5Seleto (foto: Thiago Correia Salamim/divulgação, Geraldo Goulart, Leo Araújo)

Você já ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para buscas? Pois é. O tema tem atraído cada vez mais empresas, publicitários e profissionais da comunicação. Prova disso foi o sucesso do evento UAISEO Pocket, organizado pela empresa mineira 5Seleto. O encontro, que atraiu também a atenção de jovens empreendedores, lotou o auditório do UNI-BH em dezembro. Baseado em três pilares, o SEO alia tecnologia, conteúdo relevante e popularidade para promover produtos, serviços e empresas nos sites de busca. Para Rafael Damasceno, diretor da 5Seleto, “o grande valor que está por trás disso é que a marca ou produto ganha relevância quando o usuário busca por assuntos ligados à empresa por meio dos sites de busca”. O próximo evento ainda não tem data confirmada, mas deverá ser ainda no primeiro semestre. Para outras informações sobre a empresa, acesse www.5seleto.com.br.

 

 
 

Aventura digital

 

Dois jornalistas mineiros lançam e-book Caçada nos Mares Proibidos (foto) e já colhem resultados da aventura no mundo dos livros digitais. A história épica, direcionada ao público infantojuvenil, começa em Portugal e pode levar o interator pelo Egito, Índia ou África. São 23 finais possíveis interferindo na história. Assim, o leitor pode montar e ler a história como quiser. Outros cinco volumes serão lançados em breve. Esse é o  primeiro livro eletrônico de histórias interativas lançado no Brasil. Está disponível para venda nas principais lojas virtuais e pode ser lido em PCs, tablets, smartphones e e-readers. Saiba mais acessando: www.spadah.com.br.

 

Festa da inovação

 

Geeks, nerds, gamers, empreendedores, cientistas e mentes criativas estarão reunidas de 28 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, na 16ª edição do Campus Party. O evento é um centro de conhecimento e experimentações sobre tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital. São previstas 500 horas de conteúdos, além da presença de profissionais renomados. Um deles é Don Tapscott, autor do livro Wikinomics, best seller que foi traduzido para 25 idiomas. Outra presença é Nolan Bushnell, o inventor do Atari, que revolucionou a indústria do videogame. Outras informações: www.campusparty.com.br.

 

Meu Garçom: aplicativo promete trocar os tradicionais cardápios por uma interação divertida em bares e restaurantes
 
 

Cardápio nos tablets

 

Quando você for a um restaurante e receber um tablet em vez do cardápio tradicional, não se espante. Isso já é realidade em BH. A Lalubema, empresa mineira formada pelos ex-executivos da RM Sistemas, William Tadeu, Felipe Rhodes, Leonardo Diniz e Rodrigo Mascarenhas, acaba de lançar Meu Garçom, aplicativo desenvolvido para donos de bares e restaurantes. Em versão para tablets com sistema Android e, em breve, para iPad, o empresário pode montar o próprio cardápio, escolhendo fotos e descrição dos produtos. Pelo aplicativo, o cliente pode fazer seu pedido, encerrar a conta e ainda deixar comentários sobre o estabelecimento.

 

Cristina Boris, diretora de marketing; Charles Boris, diretor-presidente; e Marcelo, gerente regional: mercado de BH atraiu a empresa
 
 

Minas atrai empresas de TI

 

Presente em oito cidades e com 24 anos de mercado, a LanLink, empresa líder de TI no Nordeste, chega a BH. Segundo o diretor da empresa, Charles Boris, a capital mineira foi a primeira cidade do Sudeste a receber investimentos da companhia. “Um mercado consumidor pulsante  e o equilíbrio das contas do governo foram determinantes na escolha da cidade”, afirma o executivo. A Lanlink é parceira da IBM e da Microsoft há 20 anos e trabalha com infraestrutura de TI e sistemas para grandes empresas. A empresa prevê para este ano um crescimento de 30% no faturamento.

 

APPS

Para controlar as finanças em 2013

 

Live Expenses
Este aplicativo permite controlar despesas quando você estiver viajando a trabalho. Recibos de despesas com hotéis, táxis, restaurantes, etc., podem ser enviados diretamente para a empresa.  Disponível na App Store. Grátis

 

iContas
Este aplicativo, fácil de usar, controla as contas do mês e, após o cadastro das despesas, ele informa o vencimento das faturas. Na tela, ícones mostram as contas pagas e a vencer.  Disponível na App Store US$ 0,99

 

Money Wise
Esse aplicativo controla o fluxo de caixa e permite visualizar, através de gráficos, se você está mantendo suas metas de orçamento. É possível classificar as despesas usando etiquetas e categorias. Disponível para o sistema Android. Grátis

Últimas notícias

Comentários