Olhar azul

por Marina Dias 25/02/2013 08:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Samuel Gê
None (foto: Samuel Gê)

Produção para o dia: A maquiadora Marcela Faria propõe uma produção leve e discreta na estudante Gabriella Vial (foto). A ideia é que o azul só seja visto de perto. Para isso, passe sombra dourada clarinha na pálpebra móvel e na inferior, marque o côncavo com sombra marrom e passe um lápis azul bem escuro ou sombra no canto externo superior e no inferior.

 

Produção para a noite: Para um look marcante, a partir da maquiagem do dia, aplique uma sombra azul royal em toda a pálpebra móvel e inferior. Marque o contorno do olho com lápis preto em cima, embaixo, interna e externamente. Finalize com courvex e muito rímel.

 



Chamativo, elegante e versátil, o azul está em alta na maquiagem. A cor, que foi usada em diversos desfiles primavera/verão 2013 e tem sido vista em celebridades como Rihanna, Gwyneth Paltrow e Carolina Dieckmann, caiu no gosto das fashionistas e está cada vez mais presente nas ruas. Não é para menos. Além de combinar com todo tipo de pele, o azul dá um toque especial em qualquer make, do casual ao chique. Com finos traços de delineadores, sombras impactantes e máscaras divertidas, não há limite para as produções com esse tom, principalmente no verão, que aceita bem o colorido.

 

Mas, apesar da variedade de opções que a cor oferece, o bom senso é ingrediente importantíssimo no momento da maquiagem, já que a linha entre o glamour e o exagero é tênue. “Para o dia a dia de trabalho, a mulher tem de avaliar se cabe usar a cor, já que o azul cria um certo impacto nos olhos. Para festas durante o dia, é adequado em pequenas doses ou em detalhes, para não cair na cafonice. Já à noite, pode-se usar e abusar”, afirma a maquiadora mineira Marcela Faria, do SáBonita.

 

A estudante de direito Gabriella Vial, de 21 anos, é uma das adeptas da tendência. Morena de olhos azuis, ela passou a usar o tom depois que recebeu o conselho de um maquiador para iluminar seu olhar. Investiu em lápis, delineador e máscara em diferentes intensidades da cor. Gabriella usa os produtos tanto no dia a dia quanto em festas à noite, sempre da forma adequada para cada ocasião. “Durante o dia, é apenas para dar um colorido no olho, mas sem marcar muito, para não ficar exagerado”, explica ela, que já viu várias pessoas errarem na dose. “Algumas mulheres usam qualquer tom, só porque está na moda, sem tentar combinar com a cor da pele. Além disso, principalmente à noite, passam os produtos em grande quantidade e nos lugares errados, o que faz parecer uma máscara azul. Aí não é legal”, diz Gabriella.

 

Para mostrar as possibilidades da tendência, convidamos Gabriella para ser produzida pela maquiadora Marcela Faria, com duas propostas: dia e noite (fotos). A maquiadora explica que o azul do dia fica mais charmoso quando só percebido de perto, como um detalhe especial. Já para a noite, cor é a palavra de ordem, e olhos pintados de azul podem até ser usados com boca colorida. Confira e faça a sua produção!

 

Acerte o tom

 

O azul é um aliado das mulheres que gostam de atitude na maquiagem ou que desejam começar agora nas produções mais coloridas. Dicas para não errar no make

 

Tipo de pele

 

A cor é indicada para todos os tipos de pele, mas, para maior harmonia, escolha o tom que mais combina com o seu:

Azul-claro: pele muito clara com subtom rosado
Azul-escuro: pele morena ou negra com subtom amarelo
Azul muito escuro: todos os tipos de pele
Azul-turquesa: pele clara, morena ou escura com subtom amarelo

 

Combinação

 

Sombras azuis podem ser usadas com outras cores e outros produtos para  variar o look

  • Sombra azul médio na pálpebra inferior com dourado na superior e muito rímel
  • Sombra azul royal nas pálpebras superior e inferior, com o contorno dos olhos feito com preto
  • Sombra azul-escuro apenas no canto externo do olho
  • Máscara azul com sombra escura na pálpebra móvel
  • Delineador azul sozinho, em conjunto com sombra colorida ou com sombra nude

 

Outras dicas

 

  • Se o olho já está produzido com o azul, evite carregar na cor do blush e na dos lábios, pois pode ficar exagerado

 

  • Para a sombra ser melhor absorvida e durar mais, misture-a com um pouco de água antes

de passá-la nos olhos

 

  • Não há limite de idade para o uso da tendência. Basta gostar de colorido no make e evitar excessos

Últimas notícias

Comentários