Entre no clima...

Artigos decorativos reforçam o caráter lúdico das comemorações e ganham personagens diferentes, como bonecos quebra-nozes e corujas, para que sua casa fique ainda mais aconchegante no fim de ano

por Marina Santos 09/12/2013 15:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


O Natal se aproxima e, com ele, a cidade se reveste de brilho e de cores. Já é hora de dar início aos preparativos da festividade que, a cada ano, promove uma releitura do nascimento de Cristo. Embora a temática seja a mesma, o espírito natalino invade as vitrines das lojas com propostas renovadas e tendências diversificadas. Aliada aos tradicionais presépios, guirlandas, bonecos de neve, e, claro, a lendária figura de Papai Noel, a decoração deste ano reforça o caráter lúdico da celebração, repaginando personagens e fábulas por trás da data. Duendes e bonecos quebra-nozes ganham a cena e dialogam com o universo fantástico dos pequenos. "A decoração encanta as crianças. Toda família tem seus costumes e histórias, e a magia da comemoração recomeça com a vinda de novas gerações" afirma Margarida Marins, gerente da Casa Maia. Os animais também se fazem presentes e complementam o simbolismo da festa. Além das renas do Papai Noel e das ovelhas na manjedoura, esquilos e aves figuram como adornos. "Para aqueles que acreditam, a coruja tem sido procurada, pois representa sabedoria", explica o gerente da Estrada Real Decorações, William Santana. Os penduricalhos das árvores natalinas variam entre uma proposta mais infantil, com pelúcias, até os mais sofisticados. Nesse caso, a aposta está no retorno das bolas de vidro, que agregam um toque retrô e clássico à decoração.
 
Fotos: Eugênio Gurgel
(foto: Fotos: Eugênio Gurgel)
 

E não faltam opções para aqueles que desejam enfeitar os quatro cantos da casa. Uma ótima escolha é a linha gourmet, que atribui um charme a mais aos tradicionais utensílios domésticos. "A decoração de Natal, que antes se restringia à sala de estar, invadiu a cozinha, o lavabo e os quartos", afirma Cláudia Travesso, da Casa Futuro Decorações. Para ela, essa tradição de ornamentar os ambientes com a chegada do fim de ano é fundamental e vai além de uma mera questão estética. "O Natal é um momento de renovação, é como um rito de passagem. Modificar a decoração alimenta um novo ânimo nas pessoas que se preparam para o fim de uma etapa e o início de uma nova, o ano vindouro."

Últimas notícias

Comentários