Para elevar a alma

Muitos lugares do mundo reservam aos visitantes a possibilidade de renovar suas crenças e encontrar a tão desejada paz de espírito. Confira sete pacotes turísticos para quem busca tranquilidade

por João Paulo Martins 08/01/2014 15:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


Divulgação
(foto: Divulgação)

Elizabeth decide largar marido, filhos e trabalho para partir numa viagem de um ano pelo mundo, em busca de autoconhecimento e novas experiências. Esse é o roteiro do filme Comer, Rezar e Amar, estrelado por Julia Roberts, lançado em 2010, e que levou muitos espectadores, especialmente as mulheres, a querer fazer o mesmo: sair em busca de pacotes turísticos para destinos religiosos e místicos ao redor do planeta.
 
Lugares como Fátima, em Portugal, onde, em 1917, três crianças relataram a aparição de Nossa Senhora; ou Santiago de Compostela, na Espanha, que guarda o túmulo de São Tiago, apóstolo de Jesus Cristo, e que recebe milhões de peregrinos por ano, são opções de viagens muito procuradas por aqueles que buscam paz e enriquecimento espiritual. "Esse é um movimento de peregrinação ao sagrado, que faz com que a pessoa volte diferente", diz Carlos Frederico Barboza de Souza, professor do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas. Ou seja, é uma viagem em busca de purificação e satisfação pessoal. "Na correria do dia a dia, não se tem tempo para focar em si mesmo. A ida a um lugar sagrado funciona como uma espécie de retiro espiritual", completa o professor.
 
Para quem quer experimentar um passeio cheio de simbolismo e religiosidade, Encontro selecionou sete pacotes turísticos por dois continentes antigos e cheios de misticismo: Europa e Ásia.
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
Divulgação
(foto: Divulgação)
Divulgação
(foto: Divulgação)
Divulgação
(foto: Divulgação)
 

Últimas notícias

Comentários