Malhação ao ar livre

Fora das quatro paredes, praças e lagoas de BH estão tomadas por adeptos de novas modalidades esportivas. Confira algumas opções

por Amanda Aleixo 23/10/2014 18:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Atividades físicas ao ar livre estão em alta em Belo Horizonte. Basta um olhar mais atento em praças, parques ou mesmo nas lagoas da cidade para ver adeptos de várias modalidades. Segundo o professor de educação física da UFMG Franco Noce, além da redução do estresse, a brisa batendo no rosto melhora o funcionamento do cérebro e estimula o pensamento meditativo. Para quem quer se aventurar nas modalidades esportivas ao ar livre, selecionamos opções aquáticas e terrestres. Antes de escolher, porém, é preciso levar em conta os cuidados básicos para não ter surpresas desagradáveis. "Cuidar da hidratação e não fazer esforços exagerados é primordial. Além disso, é muito importante buscar a orientação de um profissional, usar roupas leves e evitar a exposição ao sol forte", diz Noce.

Alexandre Rezende/Encontro
Johnny Costa, atleta do SUP: "As pessoas esquecem os problemas e se voltam para a beleza natural ao redor" (foto: Alexandre Rezende/Encontro)



Rogério Sol/Encontro
Professora de ioga há 16 anos, Solange Pacheco (esq.) com alunas da modalidade: "É preciso preparação e força muscular" (foto: Rogério Sol/Encontro)



Geraldo Goulart/Encontro
Alunos do Super Core, na Praça do Papa: todos executam os mesmos exercícios, alterando-se a intensidade e complexidade do movimento (foto: Geraldo Goulart/Encontro)

Últimas notícias

Comentários