Se meu carro falasse...

por Helvécio Carlos 19/05/2013 12:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Quem diz que mulher não entende de automóvel está redondamente enganado. Elas tanto sabem o que dizem quanto dão dicas a muito marmanjo. A prova é Riza Braga, que há quatro meses lançou o blog Se meu carro falasse. A moça não deixa ninguém a pé. A paixão por automobilismo veio dos pais: Riza cresceu numa família que reservava os domingos à Fórmula-1. “Assistir às corridas era sagrado e acabei me apaixonando. Na faculdade de engenharia mecânica, pude entender melhor como os automóveis funcionam e ganhei bagagem boa quando participei das competições da SAE”, revela a blogueira, referindo-se à Society of Automotive Engineers.

***

Percebendo o interesse de Riza por motores, os amigos passaram a lhe pedir dicas. Preço de peças, seguro e manutenção eram o assunto da turma. “Foi aí que percebi: faltava um lugar para difundir essas informações. Apesar de tão simples, elas quase nunca nos são passadas. As pessoas não sabem calibrar pneu, acham que é bicho de sete cabeças, mas não têm ideia de como é fácil”, revela a bem-humorada consultora de motoristas.

***

“O blog é o começo de um sonho. Quero que ele tenha conteúdo relevante – feito por jovens, fácil de ler, engraçado e informativo”, afirma Riza Braga. Sua missão é desmitificar a ideia de que mulher não entende de carro. “Quero que elas se interessem mais e deixem de ser enganadas por mecânicos”, avisa.

Lembrança de BH

Não só os aplausos e a emoção da abertura da turnê Out there!, no Mineirão, ficaram na memória de Paul McCartney. O beatle ganhou de presente o quadro Pianista – Lonely hearts, de Fernando Pacheco. A obra integra a trilogia Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, com a qual o artista participou da Arte BA/2010, na Argentina. Paul recebeu o mimo das mãos de Márcia Ribeiro, sócia da produtora Nó de Rosa.

Mariel Pelli/Divulgação
Sábado, Maria Eduarda Del Bisogno Nogueira comemora seus 15 anos na boate do PIC (foto: Mariel Pelli/Divulgação)

Últimas notícias

Comentários