Reverência a Dalí

por Helvécio Carlos 04/07/2013 11:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bem antes da chegada do público ao Palácio das Artes para a estreia de La veritá, no fim de semana, a companhia suíça de Daniele Finzi Pasca mantém sua tradição particular. Hoje, às 17h, a trupe repetirá o ritual do início de cada temporada. Todos acompanharão a montagem no palco do painel de 15 metros de Salvador Dalí, o mestre do surrealismo. Nada menos de 16 pessoas compõem a equipe encarregada de erguer a tela. O ritual é levado tão a sério que conta com trilha sonora especial, formada por peças clássicas.

***

A tela de Dalí tem significado tão importante que uma pessoa foi contratada apenas para ficar de olho nela – tanto durante os ensaios quanto do espetáculo. Seja onde La veritá estiver em cena. O profissional atua quase como um “fantasma”: não dá entrevistas e muito menos pode ser identificado. Os cuidados são tão minuciosos que, mesmo suspenso, o painel tem proteção externa. Durante o espetáculo, surge em cena com baixa luminosidade. O público tem direito a registrar a obra com suas câmeras ou celulares. No intervalo, ela pode ser clicada – obviamente, sem flash.

Três em um

A balada ganha, a partir de hoje, novo endereço com a abertura da Dablio, casa noturna da Savassi que une no mesmo espaço lounge, restaurante e boate. Quem comanda a cabine de som
é o DJ Maurício Maoli.

NO ESPAÇO INEVITÁVEL...

Eugênio Gurgel
Jullia dança a valsa de 15 anos com o pai José Ricardo Tavares (foto: Eugênio Gurgel)


saiba mais

Últimas notícias

Comentários