Na terra das sombras

por Helvécio Carlos 19/08/2013 13:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Quem curte dança contemporânea sempre se divertiu com as apresentações do Pilobolus em Belo Horizonte. Não deve ser diferente na próxima temporada, marcada para 7 e 8 de setembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes. A companhia formada por acrobatas e bailarinos estará em cartaz com o espetáculo Shadowland, título bem adequado às maravilhas que o grupo faz no palco.

Agenda

Miguel Aun é o convidado da próxima edição do projeto Retrato falado, quinta-feira, às 19h, no auditório do Memorial Minas Gerais Vale. Engenheiro por formação, Aun se dedica à fotografia desde os anos 1970, com destaque nos segmentos editorial e de publicidade. O encontro é promovido pela regional Minas Gerais da Associação de Fotógrafos Fototech e integra a Semana da Fotografia de Belo Horizonte. Entrada franca.

Interação com Escher

Um conjunto de 85 obras, entre gravuras originas, desenhos e fac-símiles do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, será exposto de 20 de setembro a 17 de novembro, no Palácio das Artes. A mostra A magia de Escher foi a mais visitada do mundo em 2011, atraindo mais de 1 milhão de visitantes, segundo o The Art Newspaper. É impossível não se encantar com a obra e a forma como o acervo será exposto. Um quebra-cabeça gigante, por exemplo, vai mostrar como ele utilizava imagens geométricas ou figurativas para criar gravuras que remetem ao infinito. Traço marcante em obras como Menor e menor (1956), Dia e noite (1938) e Metamorphosis II (1940).

NA BALADA...

Eugênio Gurgel
Felipe Freitas e Brenda Cappellari... (foto: Eugênio Gurgel)


saiba mais

Últimas notícias

Comentários