Filho de peixe...

por Helvécio Carlos 12/02/2014 10:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eugênio Gurgel
A banda Twig: Bruno Assis, Bernardo Cipriano, Juliano Alvarenga e Rafael Oliveira (foto: Eugênio Gurgel)
Nada mais natural do que filho de músico seguir os caminhos do pai. Tudo conspira a favor. Não foi diferente com Juliano Alvarenga, de 15 anos, filho de Ângela e Samuel Rosa, vocalista do Skank. Desde criança, o garoto sempre teve interesse pela música. Aos 9 anos, fez as primeiras aulas de violão com o pai. Dois anos mais tarde, Juliano encarou a música para valer, matriculando-se num curso e se revelando aluno extremamente dedicado. Daí para formar a primeira banda foi um pulo.

***

Na escola, Juliano arregimentou os amigos que também curtiam um som. Bruno Assis entrou como baterista, Rafael Oliveira era o baixista e os teclados ficaram a cargo de Lucas, que, pouco depois, passou a função para Bernardo Cipriano. A banda Twig, volta e meia, faz uma apresentação em BH. Sábado, os meninos lotaram o Major Lock com uma festança daquelas.

Foco e dedicação

O repertório da Twig reúne clássicos do rock and roll. Entre os hits gringos se destacam hits do AC/DC e dos Beatles. Das referências nacionais, os garotos curtem Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, e, claro, Skank. Uma ou outra canção autoral de Bruno Assis é incluída no set list. Assim como o pai, Juliano é vocalista.

***

Pela idade – de 15 a 19 anos –, pode-se pensar que a turma está levando a carreira como diversão de adolescente. O que não é problema, pois o quarteto é jovem e as coisas podem mudar rapidamente nesta fase da vida. Entretanto, Juliano, Bruno, Bernardo e Rafael levam a brincadeira a sério. Os ensaios têm dia e horário: às sextas-feiras, das 16h às 20h, na casa de Samuel Rosa. Os meninos já sofreram pressão dos colegas para mudar o ensaio para sábado, mas não teve jeito. Sexta-feira é dia de trabalho. No primeiro ano, Samuel acompanhava tudo de perto, atuando como uma espécie de diretor musical. Hoje, o vocalista do Skank deixa os meninos livres para tocar.

***

Por enquanto, a Twig não tem projeto de lançar CD. Mas pela dedicação da garotada, em breve a banda pode supreender com um disco na parada.

Últimas notícias

Comentários