Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Concessionária Grande Minas fecha as portas no Sion

Segundo o responsável pela loja, o motivo para o fim das atividades seria o elevado preço do aluguel, somado ao baixo volume de vendas


postado em 19/03/2015 10:52

A loja da concessionária Grande Minas, que fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, em BH, vai fechar as portas(foto: Google Maps/Reprodução)
A loja da concessionária Grande Minas, que fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, em BH, vai fechar as portas (foto: Google Maps/Reprodução)
Em meio à crise que está afetando diversos setores da economia, mais uma loja fecha as portas em Belo Horizonte. Depois de inúmeros restaurantes e da tradicional livraria Status, da Savassi, agora é a vez da concessionária Grande Minas cessar suas atividades. Ela é especializada em veículos da Chevrolet e fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, região centro-sul de BH.

A Grande Minas do Sion foi aberta em 2007 e inaugurou uma expansão que chegaria a quatro lojas da marca em BH e região: na avenida Antônio Carlos, na Pampulha; na avenida Cristiano Machado, no Sagrada Família; e na avenida General David Sarnoff, em Contagem. "Nós temos uma postura de sempre montar uma loja em imóvel próprio, e o que abriga a concessionária do Sion não é próprio. Pensamos nisso porque num momento de crise, não gera tanto impacto, já que não existe o custo do aluguel", diz Gercino Coelho, sócio-proprietário do grupo GNC, que fica na Bahia e é detentor de todas as concessionárias Grande Minas e Terra Forte – especializada em Toyota – em nosso estado.

De acordo com Gercino, houve queda acentuada nas vendas da Grande Minas, e, somada ao alto valor do aluguel, fez com que decidissem pelo fechamento da loja da avenida Nossa Senhora do Carmo. "Em face do momento de mercado, em que as vendas vêm caindo, optamos pelo fechamento da loja e a aquisição de um imóvel próprio para abertura de nova concessionária", explica. Em 2014, o grupo vendeu 52 mil veículos nos estados da Bahia, Ceará, Pará e Minas Gerais – para os mineiros forma vendidos 12 mil carros.

Apesar da má notícia, o grupo GNC está procurando um imóvel próximo à cidade de Betim, na região metropolitana de BH, para montarem uma nova concessionária. "É o perfil do nosso consumidor. Na zona sul, o perfil é de outro produto. A loja do Sion é extremamente bem localizada, mas não tem um volume de vendas condizente com o tamanho da concessionária", completa Gercino Coelho.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade