Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Smartwatch ou celular vestível?

Empresa lança conceito de smartphone dobrável que vira uma espécie de pulseira


postado em 05/06/2015 17:08 / atualizado em 05/06/2015 17:24

A empresa promete um celular dobrável que pode ser usado como um relógio e que traz um poderoso hardware(foto: Blu/Divulgação)
A empresa promete um celular dobrável que pode ser usado como um relógio e que traz um poderoso hardware (foto: Blu/Divulgação)
A Blu, empresa australiana de tecnologia fundada em 2012, iniciou uma campanha de crowfunding (financiamento público) no site Kickstarter para arrecadar 600 mil dólares australianos (ou R$ 1.447.680), para ajudar a levar seu conceito de smartphone vestível para o mercado. Trata-se de uma mistura de smartwatch (relógio inteligente) e um smartphone.

Veja o vídeo de exibição do aparelho:


Infelizmente, o celular Blu wearable (ou smartphone vestível) ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, mas a empresa garante que está pronto para iniciar a fase de produção, segundo o portal Geeky Gadgets.

O aparelho é bastante inovador, por ser totalmente flexível e permitir ser dobrado ao ponto de virar uma pulseira. Ele é feito com OLED, por isso possui essa flexibilidade. Ele é à prova d'água e pode ser comandado por gesto ou voz. O sistema operacional é o Android (não foi informada a versão).

"Blu é um dos primeiros wearable smartphones [celulares vestíveis]. Um smartphone verdadeiramente poderoso e flexível, combinado com a conveniência de um relógio. Nosso projeto para um telefone inteligente wearable é focado em design de hardware", diz a empresa australiana em sua página no Kickstarter. Resta, agora, saber se ela terá fundos suficientes para trazer ao mercado essa maravilha da engenharia.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade