Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Messi bate pênalti de forma bem inusitada no jogo do Barcelona contra o Celta de Vigo

O craque argentino, ao invés de chutar para o gol, rola a bola para o companheiro Suárez


postado em 15/02/2016 09:26 / atualizado em 15/02/2016 10:15

Na hora de bater o pênalti contra o Celta de Vigo, no dia 14 de fevereiro, o craque Messi inova e rola a bola para Suárez marcar pela terceira vez na partida(foto: YouTube/Reprodução)
Na hora de bater o pênalti contra o Celta de Vigo, no dia 14 de fevereiro, o craque Messi inova e rola a bola para Suárez marcar pela terceira vez na partida (foto: YouTube/Reprodução)
Quem disse que pênalti é loteria? Se depender do atacante argentino Lionel Messi, a penalidade máxima é um ótimo momento para inovar. No jogo do Barcelona contra o Celta de Vigo, válido pelo Campeonato Espanhol, no domingo, dia 14 de fevereiro, o craque foi derrubado na área, e ao bater o pênalti, fez uma "gracinha", rolando a bola para o colega Luiz Suárez marcar e fechar a goleada do time catalão em 6x1.

Assista ao pênalti "inovador" de Messi, aos 37 minutos do segundo tempo:


A torcida ficou impressionada com a atitude do argentino, que preferiu dar essa assistência para o atacante uruguaio – que marcou três vezes na partida –, ao invés de celebrar seu 300º gol com a camisa do Barça em pleno Campo Nou (estádio do clube catalão).

Porém, nem todos ficaram felizes. O brasileiro Neymar, de certa forma, ficou "decepcionado" com a atitude do colega e amigo. O craque da Seleção Brasileira revelou aos jornalistas, durante a entrevista coletiva após a partida, que essa forma "inusitada" de cobrança de pênalti vem sendo treinada no Barcelona há tempos, e que fora criada por ele. Mas, contra o Celta de Vigo, Messi teria trocado a "lógica" da jogada. "Costumamos treinar esse tipo de penalidade no dia a dia, mas com a bola sendo rolada para mim. No entanto, Suárez estava perto da bola e recebeu o passe", diz Neymar à imprensa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade