Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Projeto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em jogos de futebol

Segundo a proposta, as bebidas não poderão ser vendidas dentro ou nos arredores dos estádios


postado em 25/04/2016 12:16

(foto: Fastcompany.com/Reprodução)
(foto: Fastcompany.com/Reprodução)
O Projeto de Lei (PL 4457/16), que tramita na Câmara dos Deputados, proíbe o porte e a venda de bebidas alcóolicas nos estádios de futebol, nos dias de jogos profissionais ou amadores.

A proibição também atinge os estabelecimentos nas redondezas nos estádios. O descumprimento da lei será penalizado em sanção administrativa e financeira.

O autor da proposta, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), explica que a principal causa da violência nos estádios é o consumo de álcool. "O poder público não pode ficar parado diante dessa violência que vem aos poucos destruindo o nosso querido futebol, orgulho do povo brasileiro", diz o parlamentar.

O Brasil é um dos países com mais violência no futebol. Em 2014, foi a nação com maior número de mortes, 18 vítimas de rivalidades entre clubes, segundo o professor e sociólogo Mauricio Murad.

Na opinião do deputado Alberto Fraga, "é necessária uma regulamentação dessa situação para que as famílias possam estar novamente reunidas torcendo pelos seus times".

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, seguirá direto para apreciação do Senado.

(com Agência Câmara)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade