Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Condomínio de casas da Disney oferece serviços de hotel cinco estrelas

Para quem pode pagar a partir de US$ 2 milhões, o Golden Oak, em Orlando, no Walt Disney World, tem serviço de concierge e restaurantes temáticos


postado em 22/08/2016 13:54

Interior das casas do condomínio Golden Oak, da Disney, podem ter entre 350 e 1,1 mil m²: salas, suítes, closets e espaço gourmet têm decoração personalizada(foto: Walt Disney World/Divulgação)
Interior das casas do condomínio Golden Oak, da Disney, podem ter entre 350 e 1,1 mil m²: salas, suítes, closets e espaço gourmet têm decoração personalizada (foto: Walt Disney World/Divulgação)
ORLANDO (EUA) – Se vivenciar as experiências mágicas oferecidas pelos parques temáticos da Disney é algo que está no sonho de muitas crianças e adultos de todo o mundo, imagine desfrutar dos momentos encantados instalado em casa de luxo em condomínio exclusivo, em pleno complexo Walt Disney World, em Orlando (Flórida), com direito a cenário que mais parece saído dos contos de fadas? O privilégio inclui acesso a sofisticados restaurantes temáticos e a toda a infraestrutura de um hotel 5 estrelas de padrão internacional, entre outras mordomias exclusivas de um público VIP.

O estilo de vida luxuoso é a realidade dos donos de propriedades no Gold Oak, empreendimento assinado pela própria Disney e restrito a pouco felizardos que podem desembolsar a partir de 2 milhões de dólares – os mais exigentes chegam a pagar 5 milhões de dólares – para se tornarem donos de amplas casas customizadas, que têm entre 350 metros quadrados e 1,1 mil metros quadrados, inspiradas nas arquiteturas espanhola, italiana ou francesa.

Não importa o tamanho, todas as casas são cuidadosamente mobiliadas e decoradas, ao gosto do freguês, e exibem amplas salas conjugadas com cozinhas gourmets capazes de fazer brilhar os olhos de chefs mais exigentes. Na extensão, piscinas com projetos luminotécnicos para ser apreciadas pelas paredes de vidros da sala, ou das varandas dos quartos do segundo piso. A customização permite, por exemplo, que se escolham quartos decorados como se estivesse dentro de um filme da Disney. Assim, camas podem ganhar véus da Cinderela ou as paredes e móveis recebem as cores e outras produções de Frozen, aguçando a magia de pequenos fãs. Mas o ícone da sofisticação está na suíte master – cada imóvel tem de quatro a cinco suítes –, que inclui banheiras de hidromassagens – isso mesmo, pode ser mais de uma – e lavanderia individualizada, além de closet onde espaço jamais será problema.
(foto: Walt Disney World/Divulgação)
(foto: Walt Disney World/Divulgação)

Nos jardins externos, com paisagismo impecável, é possível encontrar esculturas dos mais tradicionais personagens da Disney, como Branca de Neve e os anões, em tamanho real, e, claro, em todos os cantos que se olhe, o sempre onipresente Mickey, para alegria da criançada. Qualquer movimento na área externa está sob vigilância de câmeras.

O condomínio de alto luxo fica a 6,5 km do parque Magic Kingdom e a 25 minutos do aeroporto internacional e do centro da cidade. O lançamento foi em 2012 e a grande parte das 250 unidades colocadas à venda até agora – as últimas 50 começam a ser construídas neste mês – foi vendida. A maioria dos proprietários são americanos, mas, para surpresa até mesmo da empresa responsável pelo empreendimento, os brasileiros estão em segundo lugar entre os compradores – repondem por 10%. Por isso, os empreendedores enxergam o Brasil como um mercado promissor, em que pese a crise, ou melhor, exatamente por conta disso. "Os brasileiros nos surpreenderam", diz Page Pierce, vice-presidente de Disney Resort Real Estate Development. "Com as incertezas da economia no país, quem compra está buscando aqui um investimento seguro".
(foto: Walt Disney World/Divulgação)
(foto: Walt Disney World/Divulgação)

A identidade dos compradores, ele não revela, mas deixa escapar que são celebridades do mundo artístico, além de jogadores de futebol e jovens executivos. Grande parte deles ocupa as mansões em períodos de férias, quando reúnem toda a família nos EUA. Outros compraram por investimento. Mas há também quem decidiu morar, atraído pela segurança e pelo conforto. Aliás, o que não falta são serviços para facilitar o dia a dia dos moradores, incluindo o concierge (espécie de mordomo), para atender às demandas do dia a dia do morador, como serviços de transportes, entrega de compras, produção de festas e reservas em restaurantes.

No próprio condomínio não faltam opções da alta gastronomia, desde cozinha contemporânea, como o restaurante Markham's, até temáticos, como o mexicano Prancha. Os residentes podem utilizar também toda a infraestrutura do hotel 5 estrelas Four Seasons Resort Orlando, incluindo SPA e campo de golfe.
(foto: Walt Disney World/Divulgação)
(foto: Walt Disney World/Divulgação)

Com acesso irrestrito a todos os parques Disney, os residentes têm ainda a mordomia do acesso às Extra Magic Hours (horas além do horário de funcionamento dos parques) ou serviços de um guia exclusivo que garante a entrada nas principais atrações do parque, sem enfrentar filas. O guia – de várias nacionalidades, à escolha do contratante – atende a grupo de até 10 pessoas, a valores que variam entre 2,4 mil dólares a 3,6 mil dólares por dia. Apesar do preço salgado, o serviço é concorrido, já que oferece a oportunidade única de ter acesso irrestrito às mais cobiçadas atrações dos parques, e aos bastidores, sem perda de tempo e sem enfrentar filas nem mesmo nos guichês dos brinquedos. Sem dúvida, a Disney tem encantamento no tamanho de cada bolso.
(foto: Walt Disney World/Divulgação)
(foto: Walt Disney World/Divulgação)


* A jornalista viajou a convite da Walt Disney World

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade