Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Vídeo mostra chegada de forte tempestade em BH e 'explosão' de transformadores

A tromba d'água foi gravada no bairro Cidade Nova, região noroeste da capital mineira


postado em 06/12/2016 17:53

Uma forte tempestade foi registrada em vídeo no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, no domingo, dia 4 de dezembro(foto: YouTube/Clima ao Vivo/Reprodução)
Uma forte tempestade foi registrada em vídeo no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, no domingo, dia 4 de dezembro (foto: YouTube/Clima ao Vivo/Reprodução)
As chuvas de sábado, dia 3 de dezembro, e de domingo, dia 4, deixaram muitos moradores de Belo Horizonte assustados. Afinal, em pouco tempo chuvou o equivalente a 33% da média para todo o mês de dezembro. Um vídeo feito por uma das câmeras do site Clima ao Vivo, especializado em meteorologia, está chamando a atenção ao mostrar uma tempestade assustadora se aproximando do bairro Cidade Nova, região noroeste da capital mineira.

As imagens foram feitas no domingo (4) a partir do ponto de vista de uma câmera instalada no hotel Ouro Minas. Do lado direito, no alto, é possível ver uma parte do Minas Shopping. A tempestade que se aproximava era acompanhada de relâmpagos e rajadas fortes de vento, de acordo com o Clima ao Vivo.

Além da forte chuva capturada pelo vídeo, é possível ver também que alguns transformadores não resistiram à sobrecarga cuasada pelos raios e possíveis curto-circuitos e acabaram "explodindo".

Confira as imagens incríveis da tormenta que foi observada em BH no domingo, dia 4 de dezembro:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade