Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Praia da Alemanha amanhece tomada por cápsulas de brinquedos do tipo Kinder Ovo

O mar jogou nas areias de Langeoog milhares de cápsulas de brinquedos iguais às do famoso chocolate


postado em 12/01/2017 13:08 / atualizado em 12/01/2017 14:29

As praias da pequena ilha de Langeoog, no norte da Alemanha, amanheceram no dia 5 de janeiro cobertas por milhares de cápsulas de brinquedos, parecidas com as do Kinder Ovo(foto: Google Maps/Reprodução e Instagram/ad_nl/Reprodução)
As praias da pequena ilha de Langeoog, no norte da Alemanha, amanheceram no dia 5 de janeiro cobertas por milhares de cápsulas de brinquedos, parecidas com as do Kinder Ovo (foto: Google Maps/Reprodução e Instagram/ad_nl/Reprodução)
Ainda estamos em janeiro, mas as crianças da ilha de Langeoog, no norte da Alemanha, ganharam um "presente" adiantado de Páscoa. Isso porque as areias da pequena localidade alemã, que conta com pouco mais de mil habitantes, amanheceram cobertas por milhares cápsulas de brinquedos, iguais às que acompanham o famoso chocolate Kinder Ovo. O fato curioso, segundo foi noticiado pelas rádios locais, ocorreu na quinta, dia 5 de janeiro.

Os brinquedos, assim como outros restos de materiais plásticos, chegaram à praia de Langeoog depois que um navio cargueiro que partiu do porto de Bremerhaven, também no norte da Alemanha, perdeu alguns contêineres, após enfrentar a tormenta Axel, que passou pela região no início do ano.

De acordo com a imprensa alemã, o prefeito de Langeoog, Uwe Garrels, pediu aos cidadãos que criassem uma força tarefa para ajudar a recolher as toneladas de material que apareceram na orla da ilha. Claro que as crianças foram convidadas a pegar quantas surpresas pudessem carregar. Apesar de parecer uma ótima distração para a pequena cidade, Uwe Garrels lembra que esse tipo de acontecimento pode ser considerado uma catástrofe ambiental e o medo é que o plástico volte para o mar, afetando o ecossistema marinho.

Depois que a notícia das cápsulas de brinquedo ganhou o mundo, a Ferrero, empresa italiana que fabrica o Kinder Ovo, enviou uma nota à imprensa informando que o material que poluiu as praias de Langeoog, na Alemanha, não são suas. "As cápsulas do Kinder Ovo têm um design único", esclarece a multinacional.
(foto: Instagram/epifistu/Reprodução)
(foto: Instagram/epifistu/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade