Publicidade

Estado de Minas PRODUTO

Empresa americana cria o café mais forte do mundo

Chamado de Black Insomnia Coffee, ele possui mais de nove vezes o teor de cafeína do energético RedBull


postado em 03/04/2017 11:47

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Em junho de 2016, a empresa americana Black Insomnia Coffee, fundada por Sean Kristafor, lançou um café extremamente forte, que tem mais de nove vezes a concentração de cafeína do energético mais vendido do mercado. Segundo informações do canal de notícias CNN, o produto já ganhou popularidade em todo o mundo.

O Black Insomnia se destaca como sendo duas vezes mais forte – 58.5 mg de cafeína a cada 29 ml – que o Dark Roast, da rede de cafeterias Starbucks, que tem 21,25 mg (cada 29 ml). Com essa quantidade de cafeína, uma xícara do Black Insomnia chega a conter 702 mg de cafeína, valor que excede o limite (400 mg) permitido pela Food and Drug Administration (FDA) ds Estados Unidos – órgão que regulamenta alimentos e remédios.

Em um estudo sobre os efeitos da cafeína sobre nosso corpo, Mary Sweeney, da Universidade Johns Hopkins (EUA), explica que os efeitos do consumo desta substância podem variar de leves a graves. Entre outros sintomas, a cafeína pode causar agitação, nervosismo, desconforto e problemas para dormir. No pior dos casos, pode provocar arritmias.

O portal americano Caffeine Informer, conhecido por fornecer informações sobre as doses adequadas de cafeína que podem ser tomadas diariamente, classificou o Black Insomnia Coffee como "o mais perigoso dos produtos com cafeína".

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade