Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Bebidas alcoólicas poderão ter de indicar calorias nos rótulos

Um projeto de lei quer deixar o consumidor informado sobre o valor calórico das bebidas


postado em 08/06/2017 10:37 / atualizado em 08/06/2017 10:45

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Com o intuito de combater a obesidade, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 360/2014, do ex-senador Ruben Figueiró, que determina que na rotulagem de cada bebida alcoólica deverá constar dados sobre o valor energético do produto. A proposta segue para análise da Comissão de Assuntos Sociais.

Segundo o relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), as bebidas alcoólicas contêm um elevado teor calórico, fator preponderante no seu entender para a aprovação da proposta, uma vez que não pára de crescer no país o número de pessoas afetadas pelo sobrepeso e pela obesidade.

"Nem todos os consumidores têm ciência de que as bebidas alcoólicas podem conter um alto valor calórico. Um copo grande de vinho pode ter cerca de 200 calorias. Assim, ao ingerir bebidas, o consumidor mais desatento pode não perceber o risco a que está exposto, de sobrepeso e obesidade, porque não é obrigatória a informação do conteúdo energético no rótulo", destaca Jucá em seu voto, lido na comissão pelo senador Dario Berger (PMDB-SC).

(com Senado Notícias)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade