Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE

Belo Horizonte, agora, passa a ter táxis 'premium'

Além dos veículos com wi-fi, cidade também terá modelos com motor híbrido


postado em 21/06/2017 15:48

Belo Horizonte passa a ter, agora, táxis diferenciados, que vão oferecer até wi-fi para os clientes, e também veículos com motor híbrido, mais sustentáveis(foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
Belo Horizonte passa a ter, agora, táxis diferenciados, que vão oferecer até wi-fi para os clientes, e também veículos com motor híbrido, mais sustentáveis (foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a BHTrans acabam de lançar o Táxi Premium, uma categoria diferenciada deste transporte público – que deve concorrer diretamente com os aplicativos Uber e Cabify –, além de anunciar os primeiros veículos de serviço de táxi com motor híbrido na capital mineira.

Segundo a PBH, a inclusão da categoria Premium no sistema de táxi responde a uma demanda especial para atender usuários interessados em prestação de serviço diferenciada. Os carros são equipados com ar-condicionado e rede de internet wi-fi. Estes veículos poderão ser solicitados via aplicativos, permitindo até a avaliação do serviço. A BHTrans esclerece que a tarifa será a mesma cobrada pelo táxi convencional.

Híbridos

Outra novidade que chega às ruas de BH são os modelos de veículos com motores híbridos, ou seja, funcionam por meio da combustão e de energia elétrica. A intenção da prefeitura é manter uma política de mobilidade sustentável para o município, com estímulo às tecnologias limpas.

Licitação

Os novos táxis só foram possíveis graças ao edital de licitação CP 09/15, publicado no dia 15/12/15. Ele selecionou 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a categoria Premium.

As permissões terão um prazo de delegação de 25 anos, improrrogáveis, contados a partir da publicação da homologação no Diário Oficial do Município (DOM).

(com assessoria de imprensa da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade