Lagoa do Parque Municipal é um atrativo à parte

Muitos visitantes aproveitam a tranquilidade da área verde para navegar no espelho d'água de quase 8 milhões de m³

por Encontro Digital 10/08/2017 15:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Flickr/PBH/Adão de Souza/Reprodução
O passeio de barco pela lagoa do parque municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, é uma ótima opção de lazer da capital mineira (foto: Flickr/PBH/Adão de Souza/Reprodução)
Grandes cidades que possuem recursos hídricos em seus territórios, como rios, lagos e lagoas, podem ser consideradas privilegiadas. É o caso de Belo Horizonte, que, além da famosa lagoa da Pampulha, possui ume spelho d'água dentro do parque municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital mineira.

A Lagoa dos Barcos, é um atrativo turístico do parque e possui volume de 7.939,470 m³ e área de 8.074,12 m², possibilitando que os visitantes façam passeios de barco que são oferecidos por prestadores de serviços credenciados junto à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Diariamente, cerca de 50 pessoas navegam no local. Já nos finais de semana, o número é bem maior, chegando a 800 visitantes.

O interessado em passear nos barcos da lagoa deverá pagar R$ 6 para ter direito a navegar por até 30 minutos.

Segundo a PBH, devido ao alto fluxo de circulação na Lagoa dos Barcos, a manunteção é feita três vezes ao dia, para que um barco recolha os resíduos que eventualmente caem nas águas. Além disso, no loca, existe um chafariz e uma cascata que contribuem para a oxigenação da água.
Flickr/PBH/Breno Pataro/Divulgação
A Lagoa dos Barcos no Parque Municipal possui volume de 7.939,470 m³ e área de 8.074,12 m² (foto: Flickr/PBH/Breno Pataro/Divulgação)

O espelho d'água do Parque Municipal ainda é habitado por várias espécies de peixes e aves, como patos, garças e pombos. Além disso, as margens da lagoa são cercadas por plantas ornamentais, árvores e bancos que tornam o local um refúgio para quem procura tranquilidade

Além da Lagoa dos Barcos, o parque conta com mais duas lagoas menores, quatro cascatinhas e vários olhos d'água espalhados pela área verde. No local, há também a passagem canalizada do córrego Acaba Mundo, que sai do parque JK, no bairro Comiteco, e deságua no ribeirão Arrudas.

Serviço:

Parque municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: av. Afonso Pena 1377, Centro, Belo Horizonte/MG
Funcionamento: de terça-feira a domingo das 6h às 18h
Entrada gratuita (a navegação na lagoa é paga)
Informações: (31) 3277-4161

(com assessoria de imprensa da PBH)

Últimas notícias

Comentários