Publicidade

Estado de Minas MINEIRIDADE

A famosa cachaça O Andante lança livro de drinques que levam a bebida

A cachaçaria João Andante, que recentemente perdeu a briga pelo uso do nome para o uísque Johnny Walker, está trazendo ao mercado uma publicação com 69 dicas de uso da pinga em diferentes bebidas


postado em 17/09/2014 16:37

Para ajudar na divulgação da cachaça artesanal, o alambique João Andante, que fica em Passa Tempo, cidade a 146 km de Belo Horizonte, lança em setembro um livro com 69 receitas de drinques feitos com sua aguardente O Andante.

A marca, criada em 2008 como João Andante, foi apresentada já com o novo nome na Expocachaça 2014, em BH: O Andante. Isso por que a cachaçaria mineira perdeu uma disputa judicial com o Diageo, conglomerado internacional que é dono do uísque Johnny Walker – traduzido do inglês fica com o nome original da bebida de Passa Tempo.

O livro de receitas que está sendo lançado pela empresa é uma espécie de guia para casas noturnas, bares e restaurantes, de todo o país, usarem aguardante em seus cardápios. Além disso, um mixologista da João Andante vai até o estabelecimento interessado para dar um treinamento aos barmans. "Esperamos, com o livro, ampliar nossas ações e fechar novas parcerias. Desejamos, cada vez mais, popularizar a cachaça mineira no Brasil, principalmente a de produção artesanal", diz Magno Carmo, sócio da cachaçaria.

Quem estiver interessado em consultar as receitas "mineiras" da cachaça pode acessar o e-book, disponível na fanpage da marca no Facebook.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade