Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Rapper Snoop Dogg vira sócio de cachaça mineira

O famoso - e excêntrico - cantor americano de hip-hop passa a ser o garoto-propaganda da cachaçaria Cuca Fresca, produzida em Minas Gerais


postado em 13/11/2014 11:05 / atualizado em 13/11/2014 11:22

Em sua conta no Twitter, o rapper Snoop Dogg se diz apaixonado pelo Brasil e animado com a parceria com a cachaçaria Cuca Fresca(foto: Twitter/Reprodução)
Em sua conta no Twitter, o rapper Snoop Dogg se diz apaixonado pelo Brasil e animado com a parceria com a cachaçaria Cuca Fresca (foto: Twitter/Reprodução)
Minas Gerais é famosa por suas variadas marcas de cachaça – especialmente as produzidas no norte do estado, na região de Salinas –, e a produção anual chega a 180 milhões de litros. A qualidade da bebida a tornou famosa no Brasil e no mundo todo. Aliás, que os estrangeiros gostam de uma caipirinha, isso é sabido, mas uma notícia recente deixou o mercado de aguardente agitado: um dos mais famosos rappers americanos, Snoop Dogg, se tornou sócio e garoto-propaganda da cachaçaria Cuca Fresca.

"Eu adoro manter as 'boas vibrações' na vida, seja quando estou com amigos, seja quando toco como o DJ Snoopadelic, e a Cuca Fresca ajuda nisso", diz Snoop Dogg à revista americana Forbes. Em sua conta no Twitter, o rapper se mostrou feliz com a nova parceria: "O chefe diz que é hora de beber algo diferente", publicou em sua timeline.

A cachaçaria mineira Cuca Fresca já se encontra na quarta geração de produtores, e o comando é de Araci Ferreira. Em uma viagem aos Estados Unidos, ela se interessou em levar a bebida para o mercado americano. Nessa época, se associou com a psicóloga americana Phoenix Kelly-Rappa, que passou a ser sócia da marca e ajudou a mineira a inserir a cachaça na terra do "Tio Sam". Hoje, a empresa agregou uma importante força à cachaça, o músico Snoop Dogg – o rapper já apareceu em 14º lugar na lista dos cantores de hip-hop mais ricos dos EUA.

A cachaçaria Cuca Fresca produz de forma artesanal e orgânica(foto: Cucafrescaspirit.com/Reprodução)
A cachaçaria Cuca Fresca produz de forma artesanal e orgânica (foto: Cucafrescaspirit.com/Reprodução)


O diferencial da Cuca Fresca, e que teria feito o cantor americano se "apaixonar" por ela, é sua produção artesanal e orgânica. Ela possui o certificado USDA de produção sustentável. A cana-de-açúcar é colhida manualmente e moída de forma tradicional, para retirada da garapa. A destilação é feita em alambiques de cobre e a maturação em barris de carvalho.

"Eu me apaixonei pela cultura brasileira quando estive no Rio de Janeiro gravando o videoclipe da música Beautiful", conta Snoop Dogg, na matéria da Forbes. Agora, é normal ver imagens suas com drinques feitos à base de Cuca Fresca em suas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade