Publicidade

Estado de Minas INGREDIENTES

Como escolher frutas e legumes na feira?

Nutricionista dá dicas para quem quer comprar alguns hortifrutigranjeiros sem correr o risco de levar para casa produtos sem qualidade e que podem trazer problemas para a saúde


postado em 13/02/2015 09:40

De acordo com a nutricionista, ao apalpar o kiwi, ele não pode estar muito mole, pois significa que está maduro demais, e nem muito duro, por que pode estar verde(foto: Pixabay)
De acordo com a nutricionista, ao apalpar o kiwi, ele não pode estar muito mole, pois significa que está maduro demais, e nem muito duro, por que pode estar verde (foto: Pixabay)
Comprar um kiwi no supermercado, colocá-lo para gelar e, depois, degustar a fruta para amenizar o calor do verão. O que pode parecer uma delícia, às vezes, se transforma em decepção, caso a fruta esteja podre por dentro. Mas como verificar isso na hora da compra?

Segundo Elizabeth Chiari, diretora do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais, para escolher o melhor kiwi, verifique se não existem rachaduras ou manchas. "Se for para comer no mesmo dia, pressione levemente com o indicador polegar. Se estiver levemente macio, significa que está pronto para comer. Mas, se estiver macio demais, indica que passou do tempo e está super maduro. Se pretende comprar para consumir em alguns dias, procure levar os mais firmes", aconselha.

Outras frutas, verduras e legumes também geram dúvidas dos consumidores quando vão às compras nas feiras e supermercados. Portanto, selecionamos algumas dicas da especialista para você não errar na hora de levar um hortifrutigranjeiro para casa:

(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)
(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade