Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Cervejaria Backer ganha cinco medalhas em Blumenau

A microcervejaria mineira conquistou medalhas de ouro, prata e bronze no festival nacional


postado em 12/03/2015 14:45

A microcervejaria Backer possui, em sua fábrica em Belo Horizonte, um Pátio Cervejeiro com atrações para quem curte o universo da cerveja(foto: Backer/Divulgação)
A microcervejaria Backer possui, em sua fábrica em Belo Horizonte, um Pátio Cervejeiro com atrações para quem curte o universo da cerveja (foto: Backer/Divulgação)
A Backer, cervejaria artesanal que fica na região centro-sul de Belo Horizonte, conquistou mais cinco medalhas para sua galeria de premiações. Desta vez, a empresa participou do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina, e os resultados foram divulgados na terça-feira, dia 10 de março.

As cervejas Capitão Senra (amber lager), Bravo (imperial porter) e Las Mafiosas Corleone (ainda será lançada no mercado) ganharam a medalha de prata;  já a pale ale conquistou o ouro; e a Backer Brown ficou com o bronze.

O evento reúne as principais cervejarias do país. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos, mas o julgamento das campeãs é feito por um grupo de 35 juízes, alguns deles internacionais, que concederam medalhas em 117 categorias diferentes.Para Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria Backer, ganhar prêmios importantes como esse é a confirmação de que estão trabalhando bem e investindo no caminho certo: "É um orgulho estar à frente de uma microcervejaria super premiada de Minas Gerais".

Confira outros prêmios conquistados pela Backer:

  • 2011 – South Beer Cup, na Argentina: medalha de bronze com a Três Lobos Pele Vermelha (india pale ale)

  • 2012 – South Beer Cup, em Blumenau: medalha de prata com a Três Lobos Bravo (imperial porter) e menção honrosa com a Medieval (blonde ale - abadia)

  • 2012 – 2ª Copa Cervezas de América, no Chile: medalha de prata com a Três Lobos Bravo (imperial porter) e medalha de bronze com a Três Lobos american pilsen)

  • 2013 – 1º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau: medalha de ouro com a Três Lobos Bravo (imperial porter) ou medalhas de prata com a pale ale, com a Três Lobos Exterminador de Trigo e com a Brown; medalha de bronze com a Capitão Senra (amber lager)

  • 2013 – Superior Taste Award, em Bruxelas (Bélgica): medalha de ouro com a Cerveja Bravo (imperial porter)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade