Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Microcervejaria mineira conquista duas medalhas na Argentina

A Backer levou para casa ouro com duas de suas cervejas, uma imperial porter e uma imperial red ale


postado em 25/05/2015 17:34

As cervejas Três Lobos Bravo e Las Mafiosas Corleone ganharam medalha de ouro no concurso South Beer Cup(foto: Daniel Mansur/Divulgação)
As cervejas Três Lobos Bravo e Las Mafiosas Corleone ganharam medalha de ouro no concurso South Beer Cup (foto: Daniel Mansur/Divulgação)
A microcervejaria mineira Backer, que fica em Belo Horizonte, no bairro Olhos D'água, acabou de conquistar mais dois prêmios para sua carreira bem sucedida. Desta vez, a empresa, que foi a primeira a produzir cerveja artesanal em Minas, levou duas medalhas no concurso South Beer Cup, em Mar Del Plata, na Argentina.

Ao todo, estavam em jogo 126 medalhas, e as marcas brasileiras ganharam mais da metade. A Backer ganhou duas medalhas de ouro: com a Três Lobos Bravo (imperial porter) e a Las Mafiosas Corleone (imperial red ale).

Confira outros prêmios conquistados pela Backer:

  • 2011 – South Beer Cup, na Argentina: medalha de bronze com a Três Lobos Pele Vermelha (india pale ale)

  • 2012 – South Beer Cup, em Blumenau: medalha de prata com a Três Lobos Bravo (imperial porter) e menção honrosa com a Medieval (blonde ale - abadia)

  • 2012 – 2ª Copa Cervezas de América, no Chile: medalha de prata com a Três Lobos Bravo (imperial porter) e medalha de bronze com a Três Lobos american pilsen)

  • 2013 – 1º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau: medalha de ouro com a Três Lobos Bravo (imperial porter) ou medalhas de prata com a pale ale, com a Três Lobos Exterminador de Trigo e com a Brown; medalha de bronze com a Capitão Senra (amber lager)

  • 2013 – Superior Taste Award, em Bruxelas (Bélgica): medalha de ouro com a Cerveja Bravo (imperial porter)

  • 2015 – Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau: medalha de ouro com a pale ale; medalha de prata com a Capitão Senra (amber lager), a Bravo (imperial porter) e Las Mafiosas Corleone; medalha de bronze com a Backer Brown

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade