Publicidade

Estado de Minas MERCADO

O tradicional restaurante Don Pasquale fecha as portas

O estabelecimento especializado na cozinha italiana funcionou por 14 anos no bairro Funcionários, em BH


postado em 26/05/2015 17:08 / atualizado em 26/05/2015 18:23

O restaurante Don Pasquale serviu o melhor da culinária italiana por 14 anos na rua Bernardo Guimarães, no Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte(foto: Facebook/Ristorante-Don-Pasquale/Reprodução)
O restaurante Don Pasquale serviu o melhor da culinária italiana por 14 anos na rua Bernardo Guimarães, no Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte (foto: Facebook/Ristorante-Don-Pasquale/Reprodução)

O chef italiano Pasquale del Prete, que nasceu na cidade de Nápoles, na Itália, inaugurou, há 14 anos, o restaurante Don Pasquale, na rua Bernardo Guimarães, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O cardápio original italiano logo conquistou os mineiros. Isso funcionou bem até 2014, quando, cansado da "mesmice" do mercado gastronômico, Pasquale passou o ponto para os empresários Carlos Ivanhoé Rosas e Maria do Carmo Santana. Mas, para tristeza dos belo-horizontinos, o restaurante fechou as portas de vez, em maio de 2015.

Desde o ano passado o Don Pasquale tinha um novo cardápio, nova carta de vinhos, mas, devido a uma questão familiar e ao baixo movimento, ele foi colocado à venda, e como não surgiram propostas, acabou sendo fechado. "Minha filha vai fazer um intercâmbio no exterior, e terei de ir com ela. Além disso, com o baixo movimento, tivemos uma queda de 40% na arrecadação", diz Maria do Carmo Santana.

Questionada se, no futuro, voltaria a investir no mercado de gastronomia em BH, ela diz que não descarta a possibilidade, mas só pensará nisso daqui a dois anos, que é o tempo do intercâmbio da filha.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade