Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Pizza Hut e Dunkin' Donuts de volta a BH

As duas franquias americanas devem voltar a funcionar na capital mineira, após anos de ausência


postado em 19/05/2015 16:07 / atualizado em 19/05/2015 16:18

As franquias americanas Dunkin' Donuts e Pizza Hut retornam a Minas Gerais após mais de 10 anos de ausência(foto: Divulgação)
As franquias americanas Dunkin' Donuts e Pizza Hut retornam a Minas Gerais após mais de 10 anos de ausência (foto: Divulgação)
Uma boa notícia para os "órfãos" da Pizza Hut e das rosquinhas da Dunkin' Donuts em Belo Horizonte: as duas empresas americanas voltam ao mercado após mais de 10 anos de ausência. A pizzaria abrirá loja no shopping DiamondMall, que fica no bairro de Lourdes, em BH, e no ItaúPower Shopping, em Contagem. A expectativa é que as duas unidades estejam funcionando até o final deste ano.

"A gente já estava conversando com ele há algum tempo. Estão investindo muito nesse retorno a BH. E a alimentação é um ponto forte do Diamond. Afinal, ela faz parte do hábito do brasileiro, que cada vez mais não almoça em casa", diz Lívia Paolucci, superintendente do DiamondMall. A expectativa é que a franquia Pizza Hut abra as portas no shopping da região centro-sul da capital mineira até setembro de 2015.

De acordo com a assessoria da Yum! Brands, detentora da marca, o restaurante Pizza Hut chega à Grande BH no modelo express, ou seja, com um cardápio reduzido, para priorizar os sabores favoritos do público brasileiro. "Estamos com um plano forte de expansão pelo Brasil. Somente em Minas Gerais, pretendemos instalar mais nove unidades até 2018. Nossa segunda loja na região estará em atividade ainda este ano", conta Agustin Dominguez Larrea, diretor de expansão da Yum! Brands.

A Pizza Hut terminou o ano de 2014 com 96 lojas no país, entre os modelos restaurante, delivery e express. A previsão é que 25 a 30 unidades sejam inauguradas a cada ano, nas principais capitais do Brasil. Para se ter uma ideia, o investimento inicial necessário para se abrir uma franquia da pizzaria americana é de R$ 900 mil e a previsão de retorno desse valor é de até 36 meses.

Quem também recebe uma unidade da Pizza Hut é o ItaúPower Shopping, que fica no bairro Cidade Industrial, em Contagem. De acordo com a gerente de marketing do mall, Renata Guimarães, é um "privilégio receber essa operação". "Estamos muitos satisfeitos por receber uma unidade da Pizza Hut no ItaúPower Shopping e por poder atender os amantes e clientes dessa marca que esteve tanto tempo fora de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, somos privilegiados por estar entre os poucos shoppings que receberão a pizzaria na região metropolitana de BH", afirma Renata.

No ItaúPower, a loja deve começar a operar antes da unidade de BH. Tudo indica que será inaugurada em julho deste ano.

As rosquinhas, ou donuts, famosas por serem objeto de desejo do personagem Homer Simpsons e de muitos policiais americanos, voltam ao mercado de BH após 12 anos(foto: Facebook/DunkinDonutsBrasil/Reprodução)
As rosquinhas, ou donuts, famosas por serem objeto de desejo do personagem Homer Simpsons e de muitos policiais americanos, voltam ao mercado de BH após 12 anos (foto: Facebook/DunkinDonutsBrasil/Reprodução)


Homer Simpson

O personagem mais famoso da Fox, Homer Simpson, gosta de um produto tipicamente americano: as rosquinhas, ou donuts, em inglês. Além dele, é muito comum ver nos filmes de Hollywood policiais consumindo essa guloseima. Até 2003, os mineiros também podiam aproveitar os produtos da Dunkin' Donuts, a principal marca americana especializada nesse produto. Mas, após essa data, a empresa deixou de operar no Brasil.

Para alegria de muitos fãs das rosquinhas, elas estão voltando. A Dunkin' Donuts pretende abrir 20 lojas no Brasil – ela possui 300 unidades na América Latina e Caribe. Em nosso país, ela chega às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Na capital mineira, a franquia americana de rosquinhas será instalada ao DiamondMall, ainda sem previsão de data de abertura.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade