Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Conheça o restaurante mais caro do mundo

O Sublimotion, que fica na cidade litorânea espanhola de Ibiza, é limitado a apenas 12 clientes por vez, que passam por experiências únicas


postado em 20/07/2015 09:36

O salão principal do SubliMotion possui parede e mesa interativas, que mudam conforme a lógica da experiência gastronômica. Além disso, há alteração da temperatura, umidade e do cheiro do ambiente(foto: Sublimotionibiza.com/Reprodução)
O salão principal do SubliMotion possui parede e mesa interativas, que mudam conforme a lógica da experiência gastronômica. Além disso, há alteração da temperatura, umidade e do cheiro do ambiente (foto: Sublimotionibiza.com/Reprodução)
Inaugurado em junho de 2014, no Hard Rock Hotel, em Playa d'en Bossa, na badalada Ibiza (Espanha), o restaurante SubliMotion é único em todo o mundo. Com apenas 12 lugares, o estabelecimento oferece aos clientes uma viagem gastro-sensorial por 20 pratos, em três horas de serviço, ao preço de €$ 1,5 mil (R$ 5.199). Isso o torna o restaurante mais caro da atualidade.

A cozinha é comandada pelo chef espanhol Paco Roncero, que possui duas estrelas do guia Michelin, e que conta com uma equipe de 25 pessoas. A ideia de criar o SubliMotion surgiu em 2012. "Foram dois anos de intenso e duro trabalho com a cooperação de profissionais de diversas áreas, como chefs, designers, engenheiros, ilusionistas, arquitetos, coreógrafos e roteiristas, para se chegar a uma gastronomia gourmet das mais avançadas, cheia de tecnologia, com uma encenação sem precedentes, o que a torna uma verdadeira experiência teatral. Este é o primeiro show gastronômico do mundo", informa o site oficial do restaurante espanhol.

Assista ao vídeo que mostra, em resumo, o que se pode encontrar no SubliMotion:


Ao todo, são 350 m² criados minuciosamente para proporcionar entretenimento e prazer aos clientes. A "cápsula" – como é chamado o salão com a mesa principal de 12 lugares – possui 70 m² e 7 m de altura, e o acesso se dá por uma passagem "secreta". Além disso, as paredes e a mesa são interativas, podendo modificar a textura e exibir imagens conforme a lógica do prato a ser servido.

Enquanto se aprecia uma das criações de Paco Roncero, o ambiente se adapta ao estilo do menu, podendo, acredite, mudar a temperatura, a umidade e os cheiros do salão, tudo para brincar com os sentidos dos clientes. "O SubliMotion é um espaço criado para estimular com os cinco sentidos, uma experiência de viagem para algo que você nunca viu antes. É uma total imersão no processo criativo do chef e de sua equipe, que vai levá-lo a um cenário surpreendente. É uma experiência que só dá para explicar quando você a vive", conta o site do badalado estabelecimento de Ibiza.

Após vivenciar a experiência única do SubliMotion, os clientes ainda têm à disposição um espaço privado de 250 m².

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade