Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal comer num McDonald's chique?

No Japão, a tradicional franquia de hambúrgueres ganhou uma versão de luxo, em forma de restaurante de cozinha internacional


postado em 27/07/2015 09:08

Olhando para essa mesa, você acreditaria se lhe dissessem que se trata de uma franquia do McDonald's? Pois é, a versão 'chique' da sanduicheria foi aberta no Japão(foto: Theaureview.com/Reprodução)
Olhando para essa mesa, você acreditaria se lhe dissessem que se trata de uma franquia do McDonald's? Pois é, a versão 'chique' da sanduicheria foi aberta no Japão (foto: Theaureview.com/Reprodução)
O bairro de Roppongi Hills, em Tóquio (Japão), acaba de ganhar um novo restaurante: o Restaurant M. Claro que isso não seria notícia mundial, já que estabelecimentos abrem e fecham todo o tempo, em todo lugar. Na verdade, o que chama a atenção é que a nova casa de alta gastronomia de Tóquio, na verdade, faz parte da franquia McDonald's. Isso mesmo. É uma versão chique e 'gourmetizada' da sanduicheria mais famosa do mundo.

Aberto nesta segunda, dia 27 de julho, o Restaurant M oferece em seu cardápio itens diferenciados como a sopa vichyssoise, que inclui batata frita, e uma curiosa gelatina feita com legumes e vegetais do próprio McDonald's.

Os clientes que forem ao estabelecimento não vão encontrar copos descartáveis, canudinhos ou guardanapos de papel. Ao contrário, as mesas seguem a lógica da gastronomia contemporânea, com jogo de talheres completos e taças, incluindo as de vinho.

Mas, os apaixonados por hambúrgueres não precisam se preocupar. Eles constam do menu, mas com apresentação diferenciada.

Confira abaixo um exemplo de serviço oferecido no Restaurant M:

  • Entrada: vichyssoise Mac fritas acompanhada de salada e vegetais (alface, tomate e repolho) encapsulados em gelatina

  • Prato principal: hambúrguer McDonald's de carne, frango ou peixe, acománhado de chá gelado em taça

  • Sobremesa: Oreo McFlurry com frutas vermelhas, servido num bowl, e acompanhado de café

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade