Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Oak Wine Bar encerra as atividades

Especializado em cozinha contemporânea, o estabelecimento funcionou por quatro anos em BH


postado em 21/08/2015 11:37

O Oak Wine Bar funcionou por quatro anos no tradicional bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e anunciou o fim de suas atividades no dia 20 de agosto de 2015(foto: Oakrestaurante.com.br/Reprodução)
O Oak Wine Bar funcionou por quatro anos no tradicional bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e anunciou o fim de suas atividades no dia 20 de agosto de 2015 (foto: Oakrestaurante.com.br/Reprodução)
Em pouco mais de um mês, dois grandes restaurantes de Belo Horizonte fecharam as portas: Ficus e Atlantico. Agora, é a vez da casa de cozinha contemporânea Oak Wine Bar dizer adeus ao mercado. Localizado no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital mineira, o estabelecimento foi inaugurado em 2011, e sempre esteve listado entre os principais restaurantes de alta gastronomia da cidade.

Oak, em inglês, significa "carvalho", uma árvore forte e de cor bem característica. Mas, apesar de trazer essa chancela, a casa, de responsabilidade o chef e proprietário Bruno Albergaria, anunciou o fim das operações no dia 20 de agosto, por meio de uma mensagem publicada no site e na conta do restraurante no Facebook.

"Informamos que o Oak encerra as suas atividades. Agradecemos aos nossos clientes e amigos que nos prestigiaram ao longo dessa jornada de quatro anos do Oak Wine Bar. Nosso muito obrigado", diz o recado da equipe do restaurante. O mais curioso é que a mensagem final vem precedida de um trecho de uma poesia do grande escritor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão, feita em homenagem a um chef: "Quando os pratos voltam vazios, quer dizer que nós, os que comemos, estamos em paz, reconfortados, gratificados por esta comida leve, delicada, saborosa, perfumada. Os pratos vazios não estão solitários nem desolados. Voltam felizes porque nos deixaram felizes".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade