Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Pepsi muda adoçante e recebe mensagens negativas

A fabricante de bebidas retirou o aspartame de sua linha de produtos dietéticos, mas acabou recebendo vários comentários ruins nas redes sociais


postado em 09/10/2015 18:08

As linhas dietéticas da Pepsi nos Estados Unidos deixaram de usar aspartame, e estão recebendo críticas dos consumidores(foto: Divulgação)
As linhas dietéticas da Pepsi nos Estados Unidos deixaram de usar aspartame, e estão recebendo críticas dos consumidores (foto: Divulgação)
Nem toda mudança positiva na indústria alimentícia é bem recebida pelos consumidores. A Pepsi acabou de alterar a fórmula de suas bebidas dietéticas nos Estados Unidos, retirando o adoçante aspartame e substituindo por sucralose, mas não teve uma boa recepção do público. O problema é que o novo substituto do açúcar altera o sabor da bebida, e isso não está agradando o consumidor americano.

Um dos produtos que está recebendo o maior número de comentários negativos na internet é a Diet Pepsi. Um exemplo é o blogueiro americano Peter Sciretta que publicou em sua conta de Twitter, que tem mais de 160 mil seguidores, uma mensagem contrária à nova bebida: "Comprei uma diet @pepsi hoje, e fui surpreendido por como tinha um gosto ruim. Aparentemente eles tiraram o aspartame".

Em entrevista coletiva concedida no dia 6 de outubro, a CEO da Pepsico, Indra Nooyi, chegou a ser questionada sobre a reação dos consumidores com os produtos sem aspartame. "Ainda é muito cedo para dizer exatamente como o consumidor está reagindo, porque em nossa opinião, é preciso esperar alguns ciclos para ver o perfil de compra e recompra", diz Nooyi. Ela conta que a empresa vai aguardar informações que serão conseguidas após o fim do último quadrimestre.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade