Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Quem gosta de café puro tem tendência psicopata?

Segundo estudo feito na Áustria, gostar de sabores muito amargos pode estar ligado a comportamento antissocial e psicopata


postado em 14/10/2015 14:31

Será que gostar do amargor do café puro pode mesmo indicar tendência à psicopatia?(foto: Pixabay)
Será que gostar do amargor do café puro pode mesmo indicar tendência à psicopatia? (foto: Pixabay)
Quando for tentar conquistar um namorado ou namorada, é bom saber se essa pessoa costuma tomar café preto sem açúcar. Parece estranho, mas isso leva em conta o resultado de um estudo feito na Universidade de Innsbruck, na Áustria, e publicado recentemente no periódico científico Appetite. Ele mostra que quem gosta de sabores amargos, como o do café puro, pode ter tendência a ser antissocial e até mesmo psicopata.

Os pesquisadores analisaram mil pessoas, e aquelas que demonstraram gostar de sabores amargos, como da endívia, da água tônica e do café puro, tiraram notas altas no questionário que trata do maquiavelismo – termo da Psicologia que descreve personalidades obscuras, psicopatas, narcisistas e sádicas.

Como mostra o portal de notícias The Huffington Post, não é preciso ficar preocupado se você é um adorador de café preto sem açúcar. Na verdade, essa é a melhor forma de se apreciar a bebida que, segundo o site, promove sensação de alegria, ajuda contra alguns tipos de cânceres e também melhora a função cerebral.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade