Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Hofbräuhaus deve abrir em novembro em Belo Horizonte

A filial da antiga e famosa cervejaria alemã fica no bairro Cidade Jardim e a expectativa é que seja inaugurada dia 24 deste mês


postado em 09/11/2015 12:04 / atualizado em 10/11/2015 15:04

A estrutura da cervejaria Hofbräuhaus em BH segue a mesma lógica da sede em Munique: a bebida é fabricada no mesmo local em que são servidos os pratos típicos alemães(foto: André Renault/Divulgação)
A estrutura da cervejaria Hofbräuhaus em BH segue a mesma lógica da sede em Munique: a bebida é fabricada no mesmo local em que são servidos os pratos típicos alemães (foto: André Renault/Divulgação)
Em abril deste ano, o portal da Revista Encontro noticiou em primeira mão a chegada a Belo Horizonte da primeira filial na América Latina da tradicional cervejaria alemã Hofbräuhaus. Com os jovens empreendedores Bruno Vinhas, Francisco Vidigal e Henrique Rocha à frente do negócio, a "casa que vende cerveja Hofbräu", cuja sede fica em Munique, na Alemanha, deve abrir as portas no dia 24 de novembro.

A Hofbräuhaus possui unidades na Austrália, China e Estados Unidos, e, em BH, a cervejaria está instalada num casa de 1011 m² na avenida do Contorno 7613, no bairro Cidade Jardim, zona centro-sul da capital, ao lado da praça Desembargador Ayrton Maia. O conceito do espaço segue a lógica do brewpub, ou seja, a produção da cerveja se dá no mesmo lugar em que o público pode consumir iguarias da culinária alemã.

A cervejaria possui o cardápio típico da região da Baviera, o maior estado da Alemanha, e que faz divisa com a Áustria. O menu foi preparado pelo gastrólogo e chef alemão Rocco Küffner. A produção da cerveja fica sob o comando do mestre cervejeiro mineiro Carlos Henrique Faria de Vasconcelos.

A Hofbräuhaus existe desde 1589 em Munique e é uma das cervejarias mais antigas em atividade no mundo(foto: BBMC Tobias Ranzinger/Divulgação)
A Hofbräuhaus existe desde 1589 em Munique e é uma das cervejarias mais antigas em atividade no mundo (foto: BBMC Tobias Ranzinger/Divulgação)


História

A Hofbräuhaus é uma das cervejarias mais famosas e antigas do mundo. Fundada em 1589 pelo duque William V da Baviera, a intenção era deixar de comprar cerveja da região da baixa Saxônia. Apenas em 1828 a cervejaria foi aberta ao público.

A casa é famosa também por ter iniciado a Oktoberfest, a grande festa da cerveja, em 1810, como marco da celebração do casamento do rei Ludwig I da Bavária.

Durante a Segunda Guerra Mundial, toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio em Munique, e foi reconstruída em 1958.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade