Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Americanos abrem açougue que não vende carne

Parece até brincadeira, mas os irmãos decidiram abrir uma loja de carnes que é vegana


postado em 13/01/2016 17:51

Os irmãos americanos Aubrey e Kale Walch tiveram a curiosa ideia de abrir um açougue que não vende carnes(foto: Facebook/theherbivorousbutcher/Reprodução)
Os irmãos americanos Aubrey e Kale Walch tiveram a curiosa ideia de abrir um açougue que não vende carnes (foto: Facebook/theherbivorousbutcher/Reprodução)
Moradores de Mineápolis, nos Estados Unidos, bem como internautas desse país, poderão fazer compras num açougue e preparar bifes, churrasco, hot-dogs, sem uma grama de carne animal. Isso porque os irmãos Kale e Aubrey Walch tiveram a ideia de montar um açougue vegano, que vende produtos bem conhecidos do público americano, mas que levam como ingredientes apenas legumes, cereais e vegetais.

A diferença da loja The Herbivorous Butcher (em tradução livre seria O Açougue Herbívoro) é que as "carnes" veganas foram criadas para reproduzir a textura e o sabor de suas "irmãs" provenientes de animais. Pastrame, salsicha, presunto, almôndega, carne enlatada e costelinha são alguns dos produtos oferecidos nessa loja nada comum. Queijos à base de soja e coco também estão disponíveis para os consumidores.

O projeto dos irmãos Kale e Aubrey (ela é vegana há 18 anos) começou com uma banquinha de rua, e graças a um financiamento coletivo online, foi possível juntar dinheiro suficiente para montar a loja, que fica no centro da capital do estado americano de Minnesota.

"Uma redução modesta no consumo de produtos animais não apenas poupa bilhões de bichos do tratamento desumano a cada ano, mas também possibilita um impacto ambiental positivo, ainda mais no momento em que o mundo urge pela redução da emissão de gases poluentes, para evitar uma catastrófica mudança climática", diz a Herbivorous Butcher em seu site oficial.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade