Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Messi inaugura restaurante em Barcelona

O craque argentino se associou aos irmãos e a três espanhóis para abrir o Bellavista del Jardín del Norte


postado em 29/07/2016 15:04 / atualizado em 29/07/2016 15:14

O craque argentino Lionel Messi (detalhe) acaba de abrir o restaurante Bellavista del Jardín del Norte na cidade de Barcelona(foto: Instagram/leomessi/Reprodução e Bellavista.barcelona/galeria/Reprodução)
O craque argentino Lionel Messi (detalhe) acaba de abrir o restaurante Bellavista del Jardín del Norte na cidade de Barcelona (foto: Instagram/leomessi/Reprodução e Bellavista.barcelona/galeria/Reprodução)
Quem disse que o craque Lionel Messi entende apenas de futebol? O atacante argentino acaba de inaugurar um restaurante na cidade de Barcelona, com 1 mil m² de salão e capacidade para atender 298 clientes.

Intitulado Bellavista del Jardín del Norte, o novo empreendimento – aberto dia 23 de julho – é fruto de uma parceria entre Messi, seus irmãos Rodrigo, Matías e Marisol, e os empresários espanhóis, que também são irmãos, Juan Carlos, Borja e Pedro Iglesias. A decoração e a divisão dos espaços do restaurante foram criadas para dar ideia de um "pueblo", que é o nome em castelhano para bairro. Na verdade, a intenção da família Messi é trazer para Barcelona um pouco da cidade onde nasceram: Rosário, que fica na província de Santa Fé, na Argentina.

Assim como num bairro tradicional argentino, o restaurante é composto por "estruturas" públicas e privadas como floricultura, jardins (que chegam a 8 mil m²), barbearia, praça, fonte de água, igreja, açougue etc. Os clientes poderão aproveitar os saborosos pratos e, ao mesmo tempo, apreciar uma partida de futebol, por exemplo, no ambiente que simula uma "sala de cinema", ou experimentar uma cerveja típica da Espanha, no quiosque que parece uma "vendinha de rua".

Lionel Messi e seus sócios investiram cerca de 2,5 milhões de euros no empreendimento, segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia. "Este 'pueblo' é o que todos gostariam de ter, para sentir como se estivessem regressando às origens, ou então, para matar a saudade quando viajam", informam os proprietários do Bellavista em nota enviada à imprensa.

Nem tudo são flores

Pouco depois de abrir as portas, o restaurante que pertence ao vencedor de cinco Bolas de Ouro da Fifa já enfrenta problema. A intenção de expandir a área de serviço do Bellavista para o grande jardim anexo não foi bem recebida pelos moradores do bairro Eixample, onde ele está instalado. A reclamação dos vizinhos do estabelecimento gastronômico é que esse jardim que Messi pretende ocupar faz parte do patrimônio da região.
A área verde (circulada em amarelo) que o restaurante Bellavista considera fazer parte de sua estrutura, segundo os moradores da região, pertence ao bairro Eixample(foto: Google Maps/Reprodução)
A área verde (circulada em amarelo) que o restaurante Bellavista considera fazer parte de sua estrutura, segundo os moradores da região, pertence ao bairro Eixample (foto: Google Maps/Reprodução)

"A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as publicidades relativas ao restaurante estão anunciando um espaço com jardim. Isso nos deixa preocupados", afirma Josep Maria Alcoberro, porta-voz da SOS Enric Granados, organização que representa os interesses dos moradores, em entrevista ao jornal espanhol El País. O jardim que faz parte da disputa possui 8 mil m² de área verde, que é considerada parte do "pueblo" pelo Bellavista del Jardín del Norte.

Os moradores fizeram um abaixo-assinado contra o uso do espaço público pelo restaurante e encaminhou a reclamação aos órgãos competentes que respondem pelo bairro de Eixample, em Barcelona.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade