Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Festival Botecar de Verão anuncia os oito bares classificados

A edição especial do festival agradou o público, que votou nos locais preferidos para permanecerem na disputa do Botecar 2017


postado em 06/12/2016 10:16 / atualizado em 06/12/2016 12:25

Em festa de confraternização do festival Botecar de Verão foram conhecidos os bares que participarão da edição do evento em 2017(foto: Samuel Gê/Encontro)
Em festa de confraternização do festival Botecar de Verão foram conhecidos os bares que participarão da edição do evento em 2017 (foto: Samuel Gê/Encontro)
Em uma confraternização que envolveu todos os bares participantes, organizadores, jurados, patrocinadores e a imprensa mineira, foi divulgada no sábado, dia 3 de dezembro, a lista de bares escolhidos pelo público e por jurados para garantirem uma vaga no festival Botecar 2017. Os vencedores da edição especial Botecar de Verão – A Seletiva, que movimentou 57 bares de Belo Horizonte entre os dias 3 e 27 de novembro, foram: A Granel Bar e Restaurante, Armazém Montanari, Bar do Kim, Bar Temático, Bar Tudo Legal, Caixote Bar e Restaurante, Rosa dos Ventos e Zé Pileque.

"Foi uma disputa forte, de nível altíssimo, que mostra como os bares aspirantes e também o público abraçaram a primeira edição do nosso festival no segundo semestre", comenta Antônio Lúcio Martins, organizador do festival.

No Botecar de Verão – A Seletiva, participaram 57 bares. Deste total, 42 já eram integrantes do festival e, por terem recebido boas notas dos jurados e do público, no primeiro semestre, reapresentaram seus pratos. Outros 15 eram estreantes, convidados pela organização para disputar sete vagas abertas para a edição do início de 2017. Antônio Lúcio explica que uma oitava vaga foi aberta porque o Bar do Rei, tradicional participante do Botecar, mudou de foco em seu negócio e, desta maneira, abriu mão da participação para o próximo ano.

"Eu tenho muitos amigos no Botecar, cresci junto com a maioria desses bares e é um prazer enorme passar a fazer parte do grupo", comemora o Paulo Roberto Benevides, o Bené, proprietário do Bar Temático. O prato com que conquistou jurados e público foi o Boi no Bafo, composto por costela assada no bafo servida com polenta frita e vinagrete. "É um prato que respeita a tradição e a história do Temático, que se popularizou em Belo Horizonte por mesclar a culinária nordestina com a mineira", explica Bené.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade