Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Queijo cottage é ótimo para a saúde, sabia?

Ele possui baixíssimo teor de gordura e é rico em nutrientes


postado em 02/01/2017 08:09

De acordo com a especialista, o queijo do tipo cottage está entre os de menor teor de gordura do mercado, além de possuir baixo índice de colesterol(foto: Pixabay)
De acordo com a especialista, o queijo do tipo cottage está entre os de menor teor de gordura do mercado, além de possuir baixo índice de colesterol (foto: Pixabay)
Popular nos Estados Unidos, o queijo tipo cottage é um verdadeiro aliado para quem está de dieta e busca uma alimentação mais equilibrada. Esse é um dos queijos com menor teor de gordura do mercado, além de ser rico em proteínas e minerais, como cálcio, potássio e zinco e, por isso, seu consumo oferece diversos benefícios à saúde.

De acordo com Raquel Santana, especializada em ciência e tecnologia do leite, e que trabalha no laticínio Barbosa & Marques, o cottage se destaca dos demais queijos de menor quantidade de gordura saturada. "Esse tipo possui baixo teor de colesterol, ajuda a controlar o peso e pode ser consumido diariamente", esclarece a especialista.

Outra vantagem do cottage é ser rico em vitaminas do complexo B, como a B2. "Entre os benefícios dessa vitamina, destaque para a ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso e na manutenção do metabolismo", conta Raquel.

O queijo cottage possui como característica uma massa de sabor lácteo, fresco e levemente ácido. Tipicamente consumido frio, esse é um alimento versátil que pode ser adicionado em saladas ou consumido com legumes e frutas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade