Krug Bier vence dois prêmios na World Beer Awards 2017

As cervejas Skank Altbier e Submissão concorreram com rótulos de todo o mundo

por Da redação com assessorias 11/08/2017 16:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Melt Comunicação/Divulgação
O mestre cervejeiro da Krug Bier, Alfredo Figueiredo, é o grande responsável pelos rótulos que conquistaram os prêmios da World Beer Awards 2017 (foto: Melt Comunicação/Divulgação)
A microcervejaria mineira Krug Bier, com sede no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, é uma das vencedoras da premiação World Beer Awards 2017, uma das mais importantes do ramo cervejeiro em todo o mundo. Os rótulos Skank Altbier e Submissão foram eleitas as melhores do Brasil em seus respectivos estilos. Os vencedores foram anunciados na quinta, dia 10 de agosto, em Londres, na Inglaterra.

A cerveja Skank Altbier é de alta fermentação, típica da cidade de Düsseldorf, na Alemanha. Ela possui um tom acobreado e límpido, além de amargor marcante e equilibrado. Já a Submissão é uma session IPA, sem glúten, com adição de tamarindo, de corpo leve e baixo teor alcoólico (3,9%). Ela é aromática e foi lançada em 2017.

Um dos grandes responsáveis pelas conquistas da Krug Bier é o mestre cervejeiro Alfredo Figueiredo. Ele é responsável por muitas receitas de sucesso da cervejaria mineira, como os rótulos da linha Expressionista, incluindo a Submissão. Curiosamente, Alfredo é engenheiro metalurgista por formação e mestre em ciência dos materiais.

A premiação

A World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Primeiramente, são realizadas eleições por região Europa, Ásia e América). Os rótulos selecionandos em cada continente são reunidos e julgados entre si por meio de testes cegos, realizados com especialistas.

Últimas notícias

Comentários