Publicidade

Estado de Minas CULTURA | MÚSICA

Banda mineira mistura ritmos e faz sucesso no YouTube

Com mais de 100 mil visualizações na web, a Primeiro Dia funde surf music, rap e outras batidas


postado em 18/08/2017 14:27

Dan Campos, Iugui Nassam, NK, Victor Franco e João Bernardo (no sentido horário a partir do alto): primeira gravação do grupo, Nada a Perder, foi lançada no início do ano(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Dan Campos, Iugui Nassam, NK, Victor Franco e João Bernardo (no sentido horário a partir do alto): primeira gravação do grupo, Nada a Perder, foi lançada no início do ano (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro)
Uma mistura de surf music e rap, com elementos de reggae e rock. É assim que a banda Primeiro Dia, formada por músicos mineiros, define o próprio som. Criado em meados de 2015, o grupo composto inicialmente por Dan Campos, de 20 anos, vocalista e violonista,  e NK, 21, vocalista, hoje conta também com o percussionista João Bernardo, 24, o baterista Iugui Nassam, 23, o baixista Victor Franco, 23, e o guitarrista Renato Gimenez, 21. As canções do primeiro EP (do inglês Extended Play, como são chamados os álbuns com quatro a seis faixas), Nada a Perder, lançado no início deste ano, já alcançaram mais de 100 mil visualizações no YouTube.

Agora, a Primeiro Dia está de volta aos estúdios de gravação para a produção de novos singles. A história da banda começou no meio acadêmico. Dan Campos era novato no curso de publicidade e propaganda quando conheceu o veterano NK. "Eu já estava a fim de montar uma banda que misturasse rap com outros estilos havia algum tempo", lembra NK. "Então minha namorada contou que tinha conhecido um calouro que tocava violão e que podia ser o cara que eu estava procurando."

E era mesmo. Depois de cantarem juntos a música Céu Azul, do Charlie Brown Jr., os garotos tiveram a certeza de que deveriam formar um projeto musical juntos. Com influências que vão de Jack Johnson e Dirty Heads até Gabriel, o Pensador e MGK, a banda surgiu com uma sonoridade híbrida. A parceria rendeu não apenas uma boa amizade, mas também os fez crescer como músicos. "Antes de conhecer o NK eu compunha apenas em inglês, achava que escrever na nossa língua era complicado", afirma Dan. "Escrever com ele me ajudou a criar composições em português." A primeira composição da dupla foi logo sua canção de maior sucesso, Nada a Perder, que, sozinha, tem mais de 66 mil visualizações no YouTube. "Estávamos fazendo uma jam na PUC, eu mandei uma batida com o violão e o NK seguiu rimando na hora", lembra Dan.

A Primeiro Dia lançou recentemente uma nova música de trabalho, Meu Lugar, cuja versão acústica foi publicada na página oficial do Facebook e já superou 20 mil visualizações. Um feito e tanto para dois garotos com gostos musicais tão diferentes um do outro, mas que encontraram juntos a batida perfeita para muitos ouvidos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade