Publicidade

Estado de Minas MODA

Clima tropical no primeiro desfile do Minas Trend Preview

No primeiro dia do maior evento de moda do estado, Victor Dzenk e Rogério Lima desfilam coleção inspirada em Clara Nunes


postado em 09/04/2013 15:20 / atualizado em 10/04/2013 14:54

O clima tropical proposto pelo estilista Victor Dzenk em parceria com o designer de bolsa Rogério Lima invadiu o Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Como trilha sonora, o desfile contou com show ao vivo que trouxe como repertório a cantora mineira Clara Nunes, musa inspiradora da coleção apresentada. Debaixo de sombrinhas assinadas pelos estilistas, o público viu desfilar pela passarela looks fluidos, com diversas estampas e palheta de cores que ia de tons alaranjados ao azul.

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
Os florais foram o grande destaque e apareceram em vestidos, sandálias, bolsas, adereços de cabelo e até em óculos escuros. Os pássaros também foram recorrentes em maiôs, vestidos e colares. A transparência mostrou que continua como tendência para as próximas estações, aparecendo principalmente em recortes nos vestidos de Victor Dzenk.

















(foto: Maria Clara Mancilha)
(foto: Maria Clara Mancilha)
As bolsas criadas por Rogério Lima tinham estampas variadas, que casavam perfeitamente com os modelos que desfilavam na passarela. Alguns deles apresentavam cores vibrantes como o amarelo e o vermelho. O grande destaque foram as bolsas de lousa (foto), que traziam homenagens manuscritas à Clara Nunes.










(foto: Maria Clara Mancilha)
(foto: Maria Clara Mancilha)
Os óculos escuros foram acessórios-chave no styling feminino e masculino. Com lentes em degradê e armações chamativas em amarelo, azul-piscina ou floral, eles deram um toque final ao clima de veraneio dos looks. As sandálias também acompanharam essa tendência da coleção, e apareceram com saltos estampados de pássaros e flores.

Com tudo que se viu, fica o sentimento praiano do desfile, uma espécie de life style carioca, com um samba gostoso de trilha sonora e as águas do parque movimentando o cenário. Sim, já deu uma vontade de voltar para o verão. Que venha o de 2014!

(foto: Maria Clara Mancilha)
(foto: Maria Clara Mancilha)
Beleza


Seguindo a tendência que já apareceu nos últimos desfiles internacionais, os cabelos das modelos estavam no melhor estilo “acabei de sair da praia”. Os fios no topo da cabeça foram penteados para trás, com gel, e as pontas foram super desfiadas, dando aquele ar de pontinhas ressecadas pelo sol do verão.

No rosto, as sobrancelhas bem marcadas remetem a uma pegada dos anos 1990, e as bochechas, levemente rosadas. Nos olhos, apenas rímel, para não roubar o destaque total das sobrancelhas desenhadas com lápis.

Já na boca, foram usadas duas cores de batom, e deu muito certo! No contorno dos lábios foi usado o tom pink e no centro, um batom vermelho coral, que ia criando um degradê suave.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade