Publicidade

Estado de Minas MODA

Desfiles do Minas Trend mostram tendências para o verão

Vivaz, Pratricia Motta e Gig encerram a programação de desfiles em BH com uma prévia do que vem por aí nas próximas estações


postado em 11/04/2013 16:41 / atualizado em 11/04/2013 17:47

-->

A parceria entre as marcas Vivaz, Pratricia Motta e Gig continuou em mais um Minas Trend. Presentes na passarela na mesma noite, as coleções do trio de marcas mineiras trouxeram diversas novidades e confirmaram tendências para a primavera/verão.

Vivaz

(foto: AgênAgência Fotosite/Divulgação)
(foto: AgênAgência Fotosite/Divulgação)

A Vivaz abriu a noite com muito brilho na passarela. Os bordados artesanais, característicos da marca, vieram em tons de prata, em consonância com a pegada tecnológica proposta pelo Minas Trend – cujo tema era a relação entre o mundo analógico e o virtual. As peças foram feitas em tecidos como o crepe e o tule, e as cores dominantes foram o rosa e o cinza, em tons nude. Os desfile mostrou que algumas tendências do verão passado continuam valendo, como a fenda nas pernas e as franjas, que foram criadas por canudilhos.

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

As transparências apareceram como suporte para os bordados e também como recortes nos vestidos (como foi visto no desfile de Victor Dzenk). O cropped top também mostrou que veio pra ficar. Na Vivaz, ele veio combinado com belíssimas saias longas, criando uma opção diferente de look de festa. Outra inovação de moda festa proposta pela grife foi a sobreposição de maxi-coletes com vestidos, dando um ar descolado à produção.

Os acessórios usados foram discretos. Todos os looks foram finalizados com sandálias em tons de prata e nude, bem simples, somadas a um adereço de cabelo feito em pedraria.

Pratricia Motta
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Quem disse que verão e couro não combinam? Pratricia Motta trouxe para a passarela saias, vestidos e calças em couro mais leve, com ar super veraneio, estampados com degradê tie-dye em tons de azul. O auge do desfile foi a presença da top Fernanda Motta, que mostrou um belo vestido nude.

Aliás, o dourado e o azul foram as cores da coleção. Tons de azul apareceram em estampas, bolsas e acessórios. Já o dourado esteve presente em couro metalizado, nas sandálias (com um detalhe super interessante no salto) e acessórios.

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Um cachecol-jóia usado em alguns looks chamou a atenção do público. Ele apareceu em diversas cores, como um toque de ousadia para qualquer produção. O tradicional lencinho também esteve presente nos pescoços das modelos, dando um ar retrô e ao mesmo tempo super cool.

O shape das roupas seguiam a proposta da coleção, e levaram para a passarela uma moda no estilo dos anos 50, com modelos lady like, de cintura marcada, saias rodadas e comprimento variado.

Gig

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

O desfile da Gig trouxe um clima de folia para a passarela. Com inspiração no carnaval, a estilista Gina Guerra criou looks em preto e branco, misturas de prata com tons vibrantes, e tons variados de azul. O shape mostrou a sensualidade da brasileira através de recortes e volumes.

Todas as modelos desfilaram com máscaras de carnaval e penas como adereço de cabelo. As sandálias, em diversas cores, também traziam um pompom na ponta, que nos remete à famosa fantasia de colombina. Até o lurex voltou às passarelas nesse clima carnavalesco.

(foto: Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Agência Fotosite/Divulgação)

O grafismo esteve muito presente na coleção. O quadriculado de losangos pretos e brancos estampou peças, especialmente vestidos e calças (lembrando um pouco a primavera/verão da Louis Vuitton). Os bordados foram construídos com uma proposta holográfica, indo além da obviedade dos paetês.

O desfile foi encerrado pela top Renata Kuerten, que mais uma vez veio a Belo Horizonte desfilar pela Gig.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade