Publicidade

Estado de Minas TURISMO ESPORTIVO

Secopa lança guia turístico

O material de 127 páginas, em português, inglês e espanhol, é destinado aos turistas presentes na Copa das Confederações


postado em 23/05/2013 16:48

Cidade-sede da Copa das Confederações da Fifa Brasil/2013, Belo Horizonte receberá três jogos no Mineirão, incluindo uma semifinal, e será a casa das seleções do Taiti, México, Nigéria e Japão durante a competição. Para os turistas e delegações que visitam o estado nessa época, os atrativos são muitos, tanto na capital mineira como interior, onde se destacam as cidades históricas e o turismo ecológico.

Pensando nos visitantes que desembarcarão na capital mineira durante a Copa das Confederações, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), em parceria com as secretarias de Estado de  Turismo e Cultura, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Belotur e a Secretaria Municipal de Cultura, elaborou o Guia do Torcedor.

Em três idiomas (português, inglês e espanhol), o guia possui 127 páginas e oferece informações completas e mapas detalhados de Belo Horizonte e de importantes destinos turísticos. Dessa forma, o turista terá em mãos tudo o que precisa saber para planejar sua temporada na capital e em outras dez cidades: Brumadinho, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Sabará, São João Del-Rei, Serra do Cipó e Tiradentes.

O torcedor também terá acesso às melhores opções de passeios, indicações de hotéis, centros de compras, bares, restaurantes, destinos próximos e outras informações úteis. Com uma tiragem de 50 mil exemplares, a distribuição gratuita do material será feita até o dia 10 de junho em locais estratégicos, como Centros de Atendimento aos Turistas (CATs), fanzones e alguns pontos turísticos de Belo Horizonte (Mercado Central e a Igreja da Pampulha).

“O guia do torcedor traz informações importantes ao turista que virá para a Copa das Confederações que não conhece o nosso estado e a nossa capital. Minas Gerais possui valiosas atrações turísticas e culturais, incluindo o acervo histórico, um dos mais ricos do país. Concentrar as principais informações de serviço e oferecer roteiros em um guia é uma forma importante de atender o visitante e divulgar o que de melhor tem o estado”, ressaltou o secretário de estado da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade