Publicidade

Estado de Minas VEíCULOS

Detector de combustível adulterado pode se tornar item obrigatório


postado em 13/09/2013 12:29

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na última quarta-feira (11) o Projeto de Lei 7433/10, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que inclui o detector de combustível adulterado entre os equipamentos obrigatórios de veículos. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

O deputado Zoinho, relator, deu parecer pela aprovação da proposta apensada e rejeição da principal. De acordo com o projeto, as normas para o equipamento deverão ser estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo da proposta, segundo o autor, é evitar que os consumidores tenham danos gerados pelo uso de combustíveis adulterados e facilitar a fiscalização.

O projeto tramita apensado ao Projeto de Lei 4141/08, do ex-deputado Nelson Goetten, que também torna obrigatória a instalação nos veículos de equipamento para verificar a qualidade do combustível. O parecer do relator das propostas, deputado Zoinho (PR-RJ), foi pela rejeição do PL 4141/08 e pela aprovação do PL 7433/10, apensado.

Tramitação

Os projetos são analisados em caráter conclusivo e agora vão para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade