Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Turismo em MG agora pode ser monitorado por meio de um novo site

Ferramenta tem como principal finalidade divulgar os dados do turismo em Minas Gerais


postado em 22/11/2013 12:19 / atualizado em 22/11/2013 12:33

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur/MG), por meio da Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística (DPIE), acaba de lançar o site Observatório do Turismo. Sua principal finalidade é monitorar o desenvolvimento do turismo no Estado através do levantamento de pesquisas e elaboração de indicadores.

Nele, estão divulgados os números e pesquisas do turismo no Estado, tais como fluxo e receita, número de turistas estrangeiros que visitam Minas Gerais, movimentação dos aeroportos, ocupação da rede hoteleira, dentre outros.

Para o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, "esta é uma ferramenta que possibilita  a consolidação das principais informações do setor, além de possuir os bancos de dados abertos e modelos de questionários das pesquisas feitas pela Setur para quem quiser utilizar".

No Observatório do Turismo, as informações podem ser visualizadas de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade